Home Últimas Notícias Cocal renova certificados e selos de Energia Verde em Paraguaçu Paulista e Narandiba
Últimas Notícias

Cocal renova certificados e selos de Energia Verde em Paraguaçu Paulista e Narandiba

Compartilhar

As duas unidades da Cocal receberam o certificado e selo de Energia Verde – edição 2025. O anúncio foi feito pela companhia nesta terça-feira, 20, em nota.

O programa de certificação da bioeletricidade é uma iniciativa da União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica) em parceria com a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

“Esse programa destaca o potencial do setor bioenergético na produção de energia elétrica com a pegada da sustentabilidade. Atualmente, na Cocal, produzimos a bioeletricidade para consumo próprio nas nossas atividades e, também, exportamos para o sistema elétrico nacional”, relata o gerente de energia elétrica da Cocal, Wilson de Castro e Souza Junior.

Ainda de acordo com ele, a capacidade de exportação é de 470 mil MWh de bioeletricidade por ano. “Ou seja, uma energia limpa e renovável que contribui com o sistema elétrico brasileiro e evita interrupções para a sociedade”.

Conforme explicação da Cocal, os certificados e selos de Energia Verde são conquistados por empresas do setor bioenergético que geram sua própria energia elétrica a partir de fontes renováveis, como biomassa e biogás, e atendem aos critérios de eficiência energética, possuindo validade de um ano.

Ainda de acordo com a empresa, a principal ideia do programa é incentivar e ampliar a participação da bioeletricidade na matriz energética brasileira e, assim, contribuir para a transição energética com utilização de fontes renováveis e limpas.

Localizada no oeste paulista, a Cocal investe na produção de energia elétrica a partir do bagaço de cana desde a década de 1990. Por conta disso, a companhia destaca sua atuação próxima ao governo federal para solução da crise do “apagão” que o país enfrentou em 2001.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Polícia suspeita que etanol batizado com metanol foi usado em bebidas adulteradas

Segundo delegado do DPPC, porcentagem alta de metanol em amostras, de até...

Últimas Notícias

Tereos vai investir para irrigar 20% de seus canaviais e deixa de lado aposta no biogás

Objetivo é ter um seguro contra a escassez de chuvas que tem...

Setor sucroenergético seleção natural
Últimas Notícias

Com açúcar em baixa, usinas de cana “viram a chave” para o etanol

Embora faltem dois meses para o fim da moagem da safra, agentes...

Últimas Notícias

Biometano: produção deve triplicar até 2027, segundo a Copersucar

Um estudo da Copersucar aponta que o Brasil vive um ponto de...