Home Últimas Notícias Morreu Leo Meirelles do Amaral, diretor jurídico da Unica
Últimas Notícias

Morreu Leo Meirelles do Amaral, diretor jurídico da Unica

De acordo com a Unica, nos últimos sete anos, dedicou-se intensamente ao setor sucroenergético brasileiro, contribuindo de maneira decisiva para o fortalecimento e desenvolvimento da bioenergia no país
Compartilhar

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica) comunicou nesta terça-feira, 1º, por meio de nota, o falecimento de seu diretor jurídico, Leo Meirelles do Amaral.

Com uma trajetória de mais de duas décadas na advocacia, Amaral era especialista e mestre em direito pela PUC-SP. Antes de integrar a equipe da Unica, atuou em escritórios de advocacia, como Demarest, Tozzini Freire e Pinheiro Neto, e também na JBS. Era membro efetivo da comissão especial de direito tributário da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

“Nos últimos sete anos, dedicou-se intensamente ao setor sucroenergético brasileiro, contribuindo de maneira decisiva para o fortalecimento e desenvolvimento da bioenergia no país, especialmente na construção de um sólido arcabouço regulatório, onde deixou sua marca com competência e dedicação”, relata a Unica.

A entidade ainda observa que, para os colegas de trabalho, Amaral foi “referência de sabedoria, gentileza e companheirismo”. E complementa: “Neste momento de profunda tristeza, a Unica, em nome de seus colaboradores e associados, expressa sua solidariedade e envia os mais sinceros sentimentos à família e aos amigos”.

O velório foi realizado nesta quarta-feira, 2, em Sorocaba (SP).

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Açúcar cristal registra maior queda anual em setembro e mercado interno segue pressionado

O preço do açúcar cristal branco no mercado spot paulista encerrou setembro...

Últimas Notícias

Petróleo fecha em alta após aumento de produção menor que o esperado

Os preços do petróleo registraram leve alta nesta segunda-feira, 6, depois que...

açucar
Últimas Notícias

Preços do açúcar apoiados pela redução da produção de cana no Brasil

Os preços do açúcar subiram com força nesta segunda-feira (6), com o...

A retomada da economia esperada para até o final de 2020, com o reequilíbrio do preço do petróleo no mercado mundial e um cenário construtivo de preço para a gasolina ao final da safra canavieira, pode estimular o preço de etanol para o final ano.
Últimas Notícias

Delta Energia anuncia novo diretor de Biocombustíveis para acelerar sua estratégia nesse segmento

Daniel Goulart assume a liderança da área de negócios para impulsionar a...