A União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica) comunicou nesta terça-feira, 1º, por meio de nota, o falecimento de seu diretor jurídico, Leo Meirelles do Amaral.
Com uma trajetória de mais de duas décadas na advocacia, Amaral era especialista e mestre em direito pela PUC-SP. Antes de integrar a equipe da Unica, atuou em escritórios de advocacia, como Demarest, Tozzini Freire e Pinheiro Neto, e também na JBS. Era membro efetivo da comissão especial de direito tributário da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
“Nos últimos sete anos, dedicou-se intensamente ao setor sucroenergético brasileiro, contribuindo de maneira decisiva para o fortalecimento e desenvolvimento da bioenergia no país, especialmente na construção de um sólido arcabouço regulatório, onde deixou sua marca com competência e dedicação”, relata a Unica.
A entidade ainda observa que, para os colegas de trabalho, Amaral foi “referência de sabedoria, gentileza e companheirismo”. E complementa: “Neste momento de profunda tristeza, a Unica, em nome de seus colaboradores e associados, expressa sua solidariedade e envia os mais sinceros sentimentos à família e aos amigos”.
O velório foi realizado nesta quarta-feira, 2, em Sorocaba (SP).