Home Últimas Notícias Unica inicia nova campanha Vai de Etanol
Últimas Notícias

Unica inicia nova campanha Vai de Etanol

Compartilhar

A UNICA iniciou na última segunda-feira, 19 de janeiro, uma nova fase da campanha #Vai de Etanol, abrindo o ano de 2026 com uma agenda positiva para o setor de bioenergia. A iniciativa marca a evolução da estratégia de comunicação do etanol e o compromisso da entidade com a informação, a educação do consumidor sobre os atributos do biocombustível.

Nessa etapa, a campanha ganha ainda mais foco e clareza. As mensagens foram aperfeiçoadas para dialogar de forma ainda mais direta com o público, respondendo às principais dúvidas sobre o uso do etanol no dia a dia, especialmente em relação ao funcionamento do motor, ao desempenho dos veículos e à experiência real de quem escolhe o combustível. Os benefícios ambientais seguem presentes, de forma integrada e complementar, fortalecendo uma narrativa equilibrada e acessível.

A comunicação de 2026 aposta em conteúdos mais didáticos, objetivos e próximos da realidade do consumidor, com explicações simples, demonstrações práticas e informações baseadas em evidências. A proposta é tornar o diálogo sobre o etanol cada vez mais claro, confiável e conectado ao cotidiano dos motoristas.

A campanha estará presente ao longo do ano em diferentes plataformas e formatos, combinando alcance, frequência e diversidade de pontos de contato com o público. Estão previstas ativações em mídias digitais, como redes sociais e plataformas de vídeo, além de inserções em rádio, mídia exterior e projetos especiais que acompanham o motorista no seu dia a dia. A estratégia também contempla novos ambientes de consumo de conteúdo, como streaming e TV conectada, ampliando a presença da campanha ao longo da jornada do usuário.

A campanha segue com Tadeu Schmidt como embaixador, ampliando a identificação com o público e a visibilidade das mensagens. Ao longo do ano, serão veiculados cerca de 40 filmes, além de uma série de conteúdos digitais e desdobramentos criativos que aprofundam, de forma progressiva, os principais pilares da comunicação.

A UNICA reforça que a campanha #Vai de Etanol é resultado de um trabalho coletivo, construído com o apoio e o engajamento das associadas e de diferentes atores do setor. Mais do que uma ação de comunicação, a iniciativa representa um esforço conjunto para valorizar o etanol, fortalecer a confiança do público e ampliar o diálogo sobre seu papel na mobilidade e na transição energética do país.

Compartilhar

Episódio 23: O etanol de milho pode mudar o futuro das usinas brasileiras?

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Aroeira investe R$ 750 milhões em planta de etanol de cereais em Minas Gerais

BNDES já aprovou financiamento de R$ 618 milhões para o projeto A...

DestaqueÚltimas Notícias

Zilor encerra safra 2025/26 com moagem recorde de 12,7 milhões de t e EBITDA de R$ 1,3 bilhão

Companhia amplia produção de açúcar, etanol, energia e fermentable sugar, reduz alavancagem...

Últimas Notícias

Petróleo cai 1% com negociações de paz entre Estados Unidos e Irã

Os preços do petróleo fecharam com queda de 1% nesta terça-feira, 23,...

Últimas NotíciasMercado

Açúcar reage após recentes perdas, mas pressão do petróleo limita avanço das cotações

Mercado foi sustentado por compras técnicas e por menor produção de açúcar...