Home Últimas Notícias Justiça de SP abre prazo para impugnações ao plano de recuperação extrajudicial da Raízen
Últimas Notícias

Justiça de SP abre prazo para impugnações ao plano de recuperação extrajudicial da Raízen

Compartilhar

A 3ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Tribunal de Justiça de São Paulo publicou o edital da recuperação extrajudicial da Raízen e de empresas do grupo, abrindo prazo de 30 dias para que credores apresentem eventuais impugnações ao plano de reestruturação da companhia.

Segundo a decisão judicial, as empresas comprovaram o atingimento do quórum exigido pela Lei 11.101/2005 para o processamento do plano.

O magistrado responsável registrou que “as adesões obtidas superaram 50% dos créditos abrangidos em relação a cada uma das sociedades requerentes individualmente”, tendo o conjunto consolidado alcançado 75,45% dos créditos sujeitos quando da apresentação do plano definitivo.

Na última sexta-feira, entretanto, a Raízen informou ao mercado ter protocolado novas adesões, elevando o apoio ao plano para 80,15% dos créditos abrangidos, ante os 75,45% anteriormente divulgados.

O processo envolve: Raízen, Raízen Energia, Raízen Fuels Finance, Raízen Trading, Raízen North America, Raízen Caarapó Açúcar e Álcool, Raízen Centro-Sul Paulista, Raízen Centro-Sul e Blueway Trading Importação e Exportação.

Na decisão, o juiz Henrique Inoue determinou a publicação do edital “com urgência, tendo em vista o fim do período de blindagem deferido por este juízo”. O magistrado também concedeu prazo de 15 dias corridos para a apresentação de traduções juramentadas de documentos em língua estrangeira.

Com a publicação do edital no Diário da Justiça Eletrônico, passa a correr o prazo de 30 dias previsto no artigo 164, parágrafo 2º, da Lei de Recuperação Judicial e Falências para apresentação de impugnações pelos credores. Encerrado esse período, as requerentes terão cinco dias para se manifestar, conforme prevê o artigo 164, parágrafo 4º, da mesma lei.

Agência Estado| Leandro Silveira

Compartilhar

Episódio 23: O etanol de milho pode mudar o futuro das usinas brasileiras?

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Ataques ucranianos provocam crise de combustíveis na Rússia

Produção de combustíveis na Rússia está em queda em meio a uma...

Últimas Notícias

Incêndio atinge usina da Inpasa em Sinop (MT) e afeta setor de armazenagem

Um incêndio atingiu um equipamento do setor de armazenagem da usina de...

Últimas Notícias

IG4 negocia o controle da Raízen com Moelis e Journey

O banco de investimentos independente Moelis & Company e a consultoria financeira...

OpiniãoPopularRecursos HumanosÚltimas Notícias

Especial RH: Consciente – subconsciente – inconsciente

Como funciona? Como fazer bom uso desses mecanismos?   por Renato Fazzolari A...