Home Últimas Notícias A força do petróleo bruto gera cobertura curta em futuros de açúcar
Últimas Notícias

A força do petróleo bruto gera cobertura curta em futuros de açúcar

Compartilhar

Os preços do açúcar se recuperaram na terça-feira das perdas iniciais e registraram ganhos modestos. A cobertura curta surgiu nos contratos futuros de açúcar na terça-feira para elevar os preços, depois que o petróleo bruto WTI subiu para uma alta de uma semana e meia.

O contrato do açúcar bruto com vencimento em julho teve pouca alteração, encerrando a 16,90 centavos de dólar por libra-peso, depois de atingir a mínima de 16,66 centavos de dólar por libra-peso mais cedo. Por sua vez, os contratos mais ativos de açúcar branco subiram 0,6%, indo a US$ 473,70 por tonelada.

Os preços mais elevados do petróleo bruto beneficiam os preços do etanol e podem levar as usinas de açúcar globais a desviar mais a moagem de cana para a produção de etanol em vez de açúcar, reduzindo assim a oferta de açúcar.

De acordo com o diretor de açúcar e etanol da corretora StoneX, Rodrigo Martini, a queda do açúcar tem sido forte o suficiente para fazer com que algumas usinas considerem uma alocação maior de cana para a produção de etanol. De acordo com ele, o etanol anidro em estados brasileiros como Goiás e Mato Grosso do Sul está proporcionando retornos financeiros mais altos do que o açúcar.

As perspectivas de uma maior produção de açúcar na Índia, o segundo maior produtor mundial, estão a subcotar os preços do açúcar. Na segunda-feira, a Federação Nacional de Fábricas Cooperativas de Açúcar da Índia projetou que a produção de açúcar da Índia em 2025/26 aumentaria 19%, para 35 milhões de t, citando áreas maiores de cana plantada.

Os preços do açúcar caíram nos últimos dois meses, à medida que as expectativas de um excedente global de açúcar pesavam sobre os preços. Em 22 de maio, o USDA, no seu relatório semestral, projetou que a produção global de açúcar em 2025/26 aumentaria 4,7% em relação ao ano anterior (ano a ano), para um recorde de 189,318 milhões de t, com um excedente global de açúcar de 41,188 milhões de t, um aumento de 7,5% em relação ao ano anterior.

Com informações da Barchart

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim infortivo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Alagoas exporta US$ 580 milhões com açúcar e minério de cobre no topo

O Nordeste alcançou em 2025 o maior volume de exportações dos últimos...

Morre socio fundados da usina ferrari
Últimas NotíciasDestaque

S&P eleva rating da Ferrari para ‘brAA-’ e reforça expectativa de disciplina financeira

Agência destaca ganhos de escala da Ferrari após aquisição da Usina Leme,...

Últimas Notícias

Uso de milho para etanol nos EUA aumenta 2% em dezembro, para 12,4 milhões de t

O uso de milho para produção de etanol nos Estados Unidos totalizou...

Últimas Notícias

Açúcar cristal branco recua em São Paulo mesmo em período de entressafra

Maior participação do açúcar  de menor qualidade nas negociações pressiona cotações no...