Depois de atingir valor mínimo, os preços futuros do açúcar bruto subiram consideravelmente na ICE ontem,7, em meio a cotações mais fortes do açúcar branco. O contrato outubro do açúcar bruto subiu 0,53 centavos, ou 2,9%, a 18,52 centavos de dólar por libra-peso, tendo atingido uma mínima em quatro meses, de 17,71 centavos de dólar.
De acordo com apuração da Reuters, os mercados financeiros ficaram mais positivos depois que um relatório sobre o mercado de trabalho dos Estados Unidos ajudou a acalmar as preocupações dos investidores sobre uma possível recessão devido a taxas mais altas.
Os comercializadores disseram à Reuters, que o açúcar bruto provavelmente se consolidará acima de 18 centavos, ajudado pela força dos preços do açúcar branco, onde os próximos vencimentos estão sendo negociados a um preço mais alto para datas posteriores, indicando uma oferta apertada.
O açúcar branco para agosto caiu US$ 0,30, ou 0,1%, para US$ 555 por tonelada, após uma alta de mais de duas semanas na quarta-feira.