Conecte-se conosco
 

Últimas Notícias

Açúcar: com chuvas abaixo da média na Índia, preços tem leve alta

Publicado

em

Os preços do açúcar registraram ganhos moderados na sexta-feira, com as chuvas de monções abaixo do normal na Índia provocando coberturas vendidas nos contratos futuros de açúcar.

O contrato do açúcar bruto com vencimento em julho subiu 0,08 centavos, ou 0,4%, indo a 18,97 centavos de dólar por libra-peso. Já o contrato do açúcar branco com vencimento em agosto subiu 1%, para US$ 558,20 por tonelada.

O Departamento Meteorológico Indiano informou que a Índia recebeu 64,5 mm de chuva nos primeiros 18 dias de junho, em comparação com a média de longo prazo de 80,6 mm. Na semana passada, de acordo com a Barchart, os preços do açúcar estiveram sob pressão pelas notícias do aumento da produção de açúcar no Brasil.

A Unica informou na sexta-feira passada que a produção de açúcar do Brasil para a safra 2024/25 até maio aumentou 11,8%, para 7,837 milhões de t. Além disso, a porcentagem da safra 2024/25 de cana-de-açúcar do Brasil esmagada para produção de açúcar aumentou para 47,88%, de 46,68% no ano passado.

Na quinta-feira passada, os preços do açúcar subiram para os máximos de 1 mês devido a preocupações com a redução das exportações de açúcar da Índia. O governo indiano disse na quinta-feira passada que continua comprometido em aumentar a mistura de etanol com gasolina. Um aumento na produção de etanol da Índia poderia reduzir a produção de açúcar do país e deixar menos açúcar disponível para exportação, reduzindo assim a oferta global.

Outro fator que vem apoiando os preços do açúcar foi o aumento da expectativa do déficit global da Organização Internacional do Açúcar (ISO). De acordo com a entidade, para 2023/24 o déficit vai ser de 2,95 milhões de t, e não de 689 mil t como a previsão anterior. A ISO também elevou sua estimativa de demanda global de açúcar para 2023/24 de 180,4 milhões de toneladas para 182,2 milhões de toneladas, citando revisões para cima nos números de consumo da Índia.

Com informações da Barchart

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading