Home Últimas Notícias Açúcar: compras técnicas elevam preços do açúcar
Últimas Notícias

Açúcar: compras técnicas elevam preços do açúcar

açúcar
Compartilhar

Os preços do açúcar subiram na segunda-feira para as máximas de 1 semana devido à cobertura a descoberto e às compras técnicas após a liquidação da semana passada. Os contratos do açúcar bruto com vencimento em maio fecharam em alta de 0,54 centavo de dólar, ou 2,9%, indo a 18,85 centavos de dólar por libra-peso, depois de cair 6% na semana passada. Por sua vez, o contrato do açúcar branco com vencimento em maio subiu 1,1%, para US$ 530,80 por tonelada.

Na semana passada, a fraca demanda prejudicou os preços do açúcar depois que os comerciantes de açúcar Wilmar International Ltd e Sucres et Denrees SA obtiveram entrega recorde de 1,7 milhões de toneladas de açúcar bruto em relação ao contrato futuro de março em NY, que expirou em 28 de fevereiro.

Também no lado pessimista para o açúcar estava o relatório do trader de açúcar Czarnikow, de 27 de fevereiro, que projetava que a produção de açúcar do Brasil em 2025/26 subiria para um recorde de 43,6 milhões de toneladas, uma vez que a produção de açúcar é mais lucrativa do que o etanol.

Os preços do açúcar têm apoio das notícias da última sexta-feira de que a produção de açúcar da Índia caiu 14%, para 21,98 milhões de  no acumulado do ano de comercialização, de 1º de outubro a 28 de fevereiro, de acordo com a Associação dos Fabricantes de Açúcar e Bioenergia da Índia.

Com informações da Barchart
Compartilhar

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Mercadante sobre a Raízen: Responsabilidade pela solução é dos acionistas, Cosan e Shell

O presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, afirmou que a responsabilidade pela recuperação...

OpiniãoÚltimas Notícias

O que esperar da safra 2026/27?

Embora as perspectivas de produtividade para essa Safra 2026/27 sejam positivas, com...

Últimas Notícias

Mulheres ganham cada vez mais espaço e protagonismo na CRV Industrial

Com 221 colaboradoras em diferentes áreas, a CRV Industrial de Minas Gerais...

Últimas Notícias

Alta do petróleo pode levar usinas a priorizar produção de etanol no Brasil

A recente escalada dos preços do petróleo no mercado internacional, impulsionada pelas...