Home Últimas Notícias Açúcar de NY perde ganhos iniciais com queda do real brasileiro
Últimas Notícias

Açúcar de NY perde ganhos iniciais com queda do real brasileiro

Compartilhar

Os preços do açúcar recuaram na terça-feira em relação às máximas iniciais e se estabilizaram de forma mista. A liquidação de posições compradas nos contratos futuros de açúcar em NY surgiu na terça-feira, após o real brasileiro cair para a mínima em duas semanas em relação ao dólar. A desvalorização do real incentiva as exportações dos produtores de açúcar do Brasil.

O açúcar bruto com vencimento em julho fechou em baixa de 0,03 centavo de dólar, ou 0,2%, indo a 17,44 centavos de dólar por libra-peso. O contrato atingiu seu nível mais baixo desde julho de 2021 na sexta-feira, a 16,97 centavos de dólar, mas se recuperou na segunda-feira. Em Londres, o contrato mais ativo do açúcar branco subiu 0,8%, para US$ 493,80 por tonelada.

Para a Reuters, os negociantes disseram que uma flexibilização do índice do dólar e uma recuperação do petróleo em relação às mínimas de quatro anos deram algum apoio ao complexo de commodities mais amplo nesta terça-feira. No entanto, as preocupações com uma desaceleração econômica alimentada pelas políticas tarifárias dos Estados Unidos e a diminuição das preocupações com a produção brasileira limitaram os ganhos de preços.

Na última semana, a Unica informou que a produção de açúcar do Centro-Sul do Brasil na primeira quinzena de abril aumentou 1,3%, para 731 mil toneladas. O relatório da Unica da última quarta-feira é o primeiro relatório para a safra 2025/26. Na última terça-feira, a Conab previu que a produção brasileira de açúcar para a safra 2025/26 aumentaria 4,0% em relação ao ano anterior, para 45,875 milhões de toneladas.

Na semana passada, a Bloomberg noticiou que a Louis Dreyfus foi a única operadora a entregar açúcar bruto para liquidar o contrato futuro de açúcar de maio em NY, que venceu na quarta-feira. Cerca de 1,5 milhão de toneladas de açúcar foram entregues para liquidar o contrato futuro de maio, o quinto maior volume para o contrato em 5 anos, segundo a StoneX. A grande entrega sinaliza uma demanda fraca por açúcar.

Com informações da Barchart e da Reuters

Compartilhar

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Expansão da cana fora de São Paulo depende da rentabilidade frente aos grãos, diz Serasa

A produção de cana-de-açúcar no Centro-Sul continua concentrada em São Paulo, mas...

açúcar
Últimas Notícias

Produção de açúcar da Índia sobe 9% até março, para 27,12 milhões de toneladas

A produção de açúcar da Índia na safra 2025/26 (outubro de 2025...

Últimas NotíciasDestaque

UNICA e ORPLANA fecham acordo e avançam na reformulação do CONSECANA-SP

A UNICA (União da Indústria da Cana-de-açúcar e Bioenergia) e a ORPLANA...

Últimas Notícias

Petróleo sobe em negociações instáveis; retórica dos EUA e do Irã esquenta

Os preços do petróleo subiram em negociações voláteis nesta segunda-feira, 6, com...