Home Destaque Açúcar: Déficit global será maior do que o esperado
DestaqueUsinas

Açúcar: Déficit global será maior do que o esperado

Após duas temporadas consecutivas de superávit mundial de açúcar, a safra 2019/20 pode registrar déficit.
Compartilhar

A OIA elevou sua projeção para o ciclo 2020/21 a 4,8 milhões de t

O déficit do açúcar no mercado global na temporada 2020/21 vai ser maior do que o esperado. De acordo com a estimativa da Organização Internacional do Açúcar (OIA), o déficit chegará a 4,8 milhões de t, 1,3 milhões a mais do que projetado anteriormente.

Em atualização trimestral, a OIA estimou a produção global de açúcar em 2020/21 (outubro a setembro) em 169 milhões de t, abaixo da previsão anterior de 171,1 milhões de toneladas.

Leia também: Preços do açúcar fecham mistos em NY; Londres tem alta em todos os lotes

A queda, segundo a Reuters, foi influenciada pelo corte da estimativa para a produção na Europa Ocidental, que passou para 15,2 milhões de t, ante a 16,5 milhões previstos anteriormente. Doenças e secas prejudicaram as safras da região.

O Irã também, produzirá menos açúcar. A expectativa agora é 1,3 milhão de t, queda de 550 mil toneladas, ante a 1,85 milhão de t. O Paquistão reduzirá a sua produção em 500 mil t, chegando a 5,5 milhões, e a Tailândia também reduz cerca de 400 mil toneladas, ofertando 7,8 milhões de t do adoçante.

Consumo mundial caiu

O consumo global caiu também, de acordo com a OIA, para 173,8 milhões de t, abaixo da projeção anterior de 174,6 milhões de toneladas, mas ainda 2,1% acima do registrado na temporada anterior.

“O ajuste ocorre tanto em reconhecimento à proibição de viagens imposta atualmente quanto em antecipação às oportunidades de férias que serão perdidas durante os próximos meses”, disse a OIA.

Ainda de acordo com a organização, importantes destinos de férias, como Tailândia e México, verão um impacto no consumo de açúcar devido à falta de turistas.

Compartilhar
Artigo Relacionado
DestaqueFenasucro 2026PopularÚltimas Notícias

Biometano amplia fronteiras da bioenergia e coloca usinas no centro da expansão do gás renovável

Setor sucroenergético concentra quase metade do potencial brasileiro de produção de biogás...

DestaqueAgrícolaÚltimas Notícias

Tomada de decisão baseada em dados ganha espaço no campo e redefine a gestão hídrica das propriedades rurais

Plataformas de Digital Farming transformam informações em decisões mais rápidas, aumentam a...

Últimas NotíciasAgrícolaDestaquePopular

Manejo em pré-emergência pode evitar perdas de até 65% na produtividade da cana

Durante participação no DaCanaCast, da RPAnews Cana & Indústria, especialista em matocompetição...