Conecte-se conosco
 

Destaque

Açúcar: Déficit global será maior do que o esperado

Publicado

em

Após duas temporadas consecutivas de superávit mundial de açúcar, a safra 2019/20 pode registrar déficit.

A OIA elevou sua projeção para o ciclo 2020/21 a 4,8 milhões de t

O déficit do açúcar no mercado global na temporada 2020/21 vai ser maior do que o esperado. De acordo com a estimativa da Organização Internacional do Açúcar (OIA), o déficit chegará a 4,8 milhões de t, 1,3 milhões a mais do que projetado anteriormente.

Em atualização trimestral, a OIA estimou a produção global de açúcar em 2020/21 (outubro a setembro) em 169 milhões de t, abaixo da previsão anterior de 171,1 milhões de toneladas.

Leia também: Preços do açúcar fecham mistos em NY; Londres tem alta em todos os lotes

A queda, segundo a Reuters, foi influenciada pelo corte da estimativa para a produção na Europa Ocidental, que passou para 15,2 milhões de t, ante a 16,5 milhões previstos anteriormente. Doenças e secas prejudicaram as safras da região.

O Irã também, produzirá menos açúcar. A expectativa agora é 1,3 milhão de t, queda de 550 mil toneladas, ante a 1,85 milhão de t. O Paquistão reduzirá a sua produção em 500 mil t, chegando a 5,5 milhões, e a Tailândia também reduz cerca de 400 mil toneladas, ofertando 7,8 milhões de t do adoçante.

Consumo mundial caiu

O consumo global caiu também, de acordo com a OIA, para 173,8 milhões de t, abaixo da projeção anterior de 174,6 milhões de toneladas, mas ainda 2,1% acima do registrado na temporada anterior.

“O ajuste ocorre tanto em reconhecimento à proibição de viagens imposta atualmente quanto em antecipação às oportunidades de férias que serão perdidas durante os próximos meses”, disse a OIA.

Ainda de acordo com a organização, importantes destinos de férias, como Tailândia e México, verão um impacto no consumo de açúcar devido à falta de turistas.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading
Publicidade