Últimas Notícias
Açúcar em NY cai sob pressão contínua da previsão de maior produção de cana na Índia
Os preços do açúcar em NY continuaram na quinta-feira sob pressão descendente. O motivo continua sendo, informações de que a Índia terá uma maior produção na safra 2023/24, que começou no dia 1º de outubro. O contrato do açúcar bruto com vencimento em maio caiu 0,16 centavo de dólar, ou 0,7%, para 21,77 centavos de dólar por libra-peso. Por sua vez, o contrato do açúcar branco com vencimento em maio ficou quase estável, a US$ 614,80 por tonelada.
De acordo com o Rabobank, conforme divulgado pela Reuters, há um déficit significativo no mercado, graças à queda geral na disponibilidade de cana do Brasil para a safra 2024/25, principal produtor da commodity. Isso deve ser um fator de sustento dos preços. No entanto, o banco advertiu que a demanda parece um pouco fraca, à medida que as importações são afetadas por disrupções no transporte marítimo no Mar Vermelho.
A ISMA (Associação Indiana de Fabricantes de Açúcar e Bioenergia) aumentou na quarta-feira sua previsão para a produção de cana-de-açúcar da Índia no ano de comercialização em 2,9%, para 34 milhões de t em relação a janeiro. Uma maior produção de cana-de-açúcar provavelmente significa uma maior produção de açúcar refinado, dependendo de quanto dessa cana é convertida em etanol.