Home Mercado Açúcar encerra sessão desta 2ª feira com alta moderada na Bolsa de Londres
Mercado

Açúcar encerra sessão desta 2ª feira com alta moderada na Bolsa de Londres

Share
Share

As cotações do açúcar na Bolsa de Londres encerraram a sessão desta segunda-feira (15) com alta moderada, mesmo sem o referencial bruto no terminal de Nova York, fechado por conta do feriado do Dia do Presidente nos EUA.

O açúcar branco em Londres saltou 0,84%, cotado a US$ 456,40 a tonelada.

Depois de queda na última sessão acompanhando as expectativas de superávit global no mercado do adoçante, o dia foi de ajuste de posições no terminal europeu. Além disso, a alta de mais de 1% do petróleo contribuiu para os ganhos.

“Vimos baixa volatilidade nos últimos meses. Isso significa que o mercado está equilibrado e os preços que vemos hoje estão em linha com a situação do mercado”, disse para a Reuters o vice-primeiro-ministro russo, Alexander Novak, sobre o mercado do petróleo.

O mercado do óleo testou máximas de 13 meses na sessão desta segunda-feira com expectativas relacionadas com a retomada da demanda pelo avanço da vacinação contra o coronavírus no mundo.

Apesar da alta, depois de alcanças máximas de quatro anos na última semana, o mercado do açúcar pode ter chegado a um piso neste momento, segundo alguns analistas. “A ação do mercado parece um pouco cansativa”, apontou à Reuters o analista da Marex Financial, Robin Shaw.

Mercado interno

O Indicador CEPEA/ESALQ do açúcar, cor Icumsa de 130 a 180, mercado paulista, fechou com queda de 0,73%, a R$ 104,92 a saca de 50 kg na sexta-feira (12).

Share
Artigo Relacionado
AçúcarMercadoÚltimas Notícias

Rali do preço do açúcar bruto deve ter vida curta conforme oferta melhora

A recente alta de preços que levou os futuros do açúcar bruto...

AçúcarMercadoÚltimas Notícias

Açúcar tem alta na ICE e contrato para março é negociado a 21,46 cents por libra-peso

Os futuros do açúcar bruto negociados na ICE subiram nesta terça-feira, 25,...

MercadoÚltimas Notícias

Preço do milho sobe quase 4% em Mato Grosso com oferta reduzida

Durante o período de entressafra, cotações tendem a apresentar sustentação O preço...

MercadoÚltimas Notícias

Menor oferta de milho no mercado spot impulsiona preços, enquanto colheita da safra verão avança

Os preços do milho registraram altas mais expressivas na última semana, segundo...