Home Conjuntura Açúcar Guarani vai comercializar créditos de energia renovável com festival João Rock
ConjunturaÚltimas Notícias

Açúcar Guarani vai comercializar créditos de energia renovável com festival João Rock

tereos bate recorde
Compartilhar

O Açúcar Guarani – marca de varejo da Tereos, uma das líderes mundiais na produção de açúcar e etanol e uma das maiores produtoras de energia a partir da fonte biomassa no país — acaba de firmar uma parceria inédita com o festival João Rock para comercialização de I-RECS, que são certificados de energia renovável com acreditação internacional do I-REC.

A parceria garante que toda a energia utilizada durante o evento, que será realizado no dia 11 de junho, em Ribeirão Preto (SP), será obtida por meio de uma fonte limpa, renovável e certificada.

Os créditos são gerados a partir da certificação I-REC, sistema reconhecido por cerca de 70 países que permite a rastreabilidade da origem da energia e comprova a geração a partir de fonte limpa e renovável. A transação é inédita e reforça o compromisso da Guarani e da Tereos com ações sustentáveis e que promovam as iniciativas em ESG da marca e da empresa.

“A sustentabilidade está no centro de nossas estratégias de negócio. É muito importante contar com um parceiro engajado como o festival João Rock para, juntos, darmos mais um passo para garantirmos um futuro melhor para as futuras gerações. É uma honra estarmos lado a lado nessa iniciativa inédita, que chega para mostrar como grandes eventos podem apoiar cada vez mais a agenda de sustentabilidade e sempre ir além nas práticas de ESG”, comenta Gustavo Segantini, diretor comercial da Tereos.

“Ao adotar 100% de energia limpa para a realização do evento, damos mais um passo nas ações sustentáveis que sempre estiveram entre nossas prioridades. Em parceria com o Açúcar Guarani vamos conseguir atender uma necessidade do presente que contribuirá com as gerações futuras, reduzindo o impacto ambiental por meio de adoção de energia limpa, renovável e segura”, diz Marcelo Rocci, um dos organizadores do João Rock.

Energia limpa e renovável

Na safra 21/22, a Tereos produziu 1.200 GWh de energia elétrica. Esse montante é utilizado para abastecer suas unidades industriais e o restante é comercializado ou doado para instituições parceiras, como o Hospital de Amor, em Barretos (SP). Para esta safra, a projeção da empresa é de produzir 1.400 GWh de energia.

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim infortivo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Uso de milho para etanol nos EUA aumenta 2% em dezembro, para 12,4 milhões de t

O uso de milho para produção de etanol nos Estados Unidos totalizou...

Últimas Notícias

Açúcar cristal branco recua em São Paulo mesmo em período de entressafra

Maior participação do açúcar  de menor qualidade nas negociações pressiona cotações no...

Últimas Notícias

Etanol hidratado se estabiliza em São Paulo após sequência de altas desde outubro

Baixa liquidez no spot, oferta restrita de etanol na entressafra e expectativa...

Últimas NotíciasDestaque

Pecege revisa projeções e estima moagem de 633 milhões de t no Centro-Sul na safra 2026/27

Análise do Pecege aponta recuperação técnica da safra 2025/26, impactos do clima...