Home Últimas Notícias Açúcar: preços registram perda moderada devido a expectativa de produção indiana
Últimas Notícias

Açúcar: preços registram perda moderada devido a expectativa de produção indiana

Compartilhar

Os preços do açúcar registraram perdas moderadas na sexta-feira, com o açúcar de NY caindo para uma mínima de 1 semana e o açúcar de Londres caindo para uma mínima de 9 meses no futuro mais próximo. O contrato do açúcar bruto com vencimento em outubro caiu 0,4 centavo de dólar, ou 2,2%, indo a 18,10 centavos de dólar por libra-peso. O contrato caiu 1,7% na semana. O contrato do açúcar branco com vencimento em outubro caiu 1,5%, para US$ 515,80 por tonelada, após cair para US$ 513,14 por tonelada, o menor nível desde julho de 2022.

A perspectiva de chuvas de monções acima da média na Índia aumentou o otimismo em relação à colheita de açúcar da Índia. O Departamento Meteorológico da Índia previu na quinta-feira que as chuvas de monções na Índia serão 106% da média de longo prazo de 422,8 mm durante agosto e setembro. O Departamento Meteorológico Indiano informou na segunda-feira que a Índia recebeu 430,2 mm de chuva durante a atual temporada de monções em 28 de julho, um aumento de 3% em relação à média comparável de longo prazo de 418,9 mm. A temporada de monções na Índia vai de junho a setembro.

Negociantes dissera  à Reuters que o mercado estava observando de perto a Índia, onde chuvas de monções mais fortes do que o normal devem impulsionar as safras de cana e podem levar a um aumento nos estoques. No entanto, eles afirmaram que ainda não há sinais de que a Índia permitirá exportações.

A queda do real brasileiro também está prejudicando os preços do açúcar, já que o real caiu na sexta-feira para o mínimo em relação ao dólar. O real mais fraco incentiva as vendas para exportação dos produtores de açúcar do Brasil. Segundo análise da Barchart, a fraqueza dos preços do petróleo bruto também pesa sobre os preços do açúcar.

O petróleo bruto despencou mais de 3% na sexta-feira, para o menor nível em 2 meses, o que prejudica os preços do etanol e pode encorajar as usinas de açúcar do mundo a desviar a moagem de cana para a produção de açúcar em vez de etanol, aumentando assim a oferta de açúcar.

Com informações da Barchart e Reuters
Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Etanol hidratado e anidro registram altas mais expressivas no mercado paulista

Os preços dos etanóis hidratado e anidro subiram com mais intensidade na...

AçúcarÚltimas Notícias

Açúcar cristal encerra julho com preços estáveis, mas média mensal recua 6,29

Os preços do açúcar cristal no mercado spot paulista encerraram julho praticamente...

Últimas Notícias

Embrapa estuda como aproveitar agave para produzir etanol

Planta é usada para fabricação de tequila e sisal, e só 4%...

Últimas Notícias

Tereos promove primeiro hackathon para acelerar a descarbonização de suas operações

A Tereos, um dos maiores grupos de produção de açúcar, etanol e...