Home Últimas Notícias Açúcar: preço de contratos futuros sobem 3% e atingem a 24,33 centavos de dólar por libra-peso
Últimas Notícias

Açúcar: preço de contratos futuros sobem 3% e atingem a 24,33 centavos de dólar por libra-peso

Após duas temporadas consecutivas de superávit mundial de açúcar, a safra 2019/20 pode registrar déficit.
Compartilhar

Os contratos futuros de açúcar bruto negociados na ICE fecharam em alta nesta sexta-feira, 11, e ganharam quase 3% na semana, apesar da produção recorde de açúcar no Brasil. O contrato de açúcar bruto com vencimento em outubro fechou em alta de 0,38 centavo de dólar, ou 1,6%, indo a 24,33 centavos de dólar por libra-peso. O contrato ganhou 2,7% na semana.

Os revendedores disseram que o mercado está em consolidação em torno dos níveis historicamente altos.

O preço do açúcar bruto deve terminar o ano em torno dos níveis atuais, mas marcando um forte aumento em relação ao final de dezembro de 2022, já que o mercado global deve registrar um segundo ano de déficit de oferta, mostrou uma pesquisa da Reuters com 11 traders e analistas.

A demanda por açúcar bruto caiu 20% no primeiro semestre, mas as refinarias devem voltar a comprar para repor os estoques, disse a Czarnikow, o que ajuda a colocar um piso no mercado.

A trading de agronegócio Wilmar, listada em Singapura, relatou uma queda de 50% em seu lucro líquido principal no primeiro semestre devido à desaceleração das vendas chinesas.

Por sua vez, o contrato de açúcar branco com vencimento em outubro fechou em alta de US$ 6,10, ou 0,9%, indo para US$ 697,10 a tonelada.

Informações da Reuters/Marcelo Teixeira e Maytaal Angel
Compartilhar

Episódio 26: Manejo de plantas daninhas em cana: por que começar antes faz toda a diferença?

Episódio 25: Bioenergia sem limites: o futuro da cana além do açúcar e do etanol

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Inadimplência rural atinge 8,8% no 1º trim de 2026, recorde da série histórica, aponta Serasa

A inadimplência no agronegócio brasileiro atingiu 8,8% da população rural no primeiro...

Últimas Notícias

Petróleo fecha estável, apesar da retomada do bloqueio naval dos EUA ao Irã

Os preços do petróleo fecharam sem rumo claro nesta quarta-feira, 15, com...

Últimas Notícias

Melhora das chuvas de monção na Índia pressiona preços do açúcar

Recuperação das precipitações reduz preocupação com a safra indiana, enquanto liquidação de...

Últimas Notícias

E32 deve ampliar em mais de 6% mercado de etanol anidro

A aprovação pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) do aumento da...