Connect with us
 

Últimas Notícias

Milho: preço no mercado internacional cai, mesmo diante de anúncio de menor colheita

Published

on

Mesmo com o relatório da USDA sobre a redução da colheita de milho nos EUA, os contratos futuros de milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) caíram na última exta-feira, 11. De acordo com informações de operadores para a Reuters, isso ocorreu devido a melhora do clima levando os investidores a antecipar que as condições das safras do Meio-Oeste dos Estados Unidos vão melhorar.

Segundo eles, os contratos futuros de milho e soja tiveram um pregão particularmente agitado, já que uma enxurrada de sinais de baixa levou os investidores a reduzir os riscos no final da semana. O contrato de milho mais ativo na CBOT recuou 9 centavos de dólar, para US$ 4,8725 por bushel.

Colheita será menor nos EUA e China mantém produção

Um relatório do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), confirmou que as colheitas de milho dos Estados Unidos serão menores do que o esperado anteriormente, uma vez que a seca no início da temporada reduziu o potencial de algumas lavouras.

A produção de milho foi fixada em 15,111 bilhões de bushels, com base em um rendimento médio de 175,1 bushels por acre, de acordo com o USDA. Analistas entrevistados pela Reuters esperavam que o relatório mostrasse a safra de milho em 15,135 bilhões de bushels, segundo uma média de estimativas obtidas em pesquisa da Reuters.

Na China, a produção do milho se mantém igual para 2023/24, mesmo com a situação das inundações nas principais áreas de cultivo. A previsão permaneceu em 282,34 milhões de toneladas, disse o Ministério da Agricultura em suas estimativas mensais de oferta e demanda agrícola da China (CASDE).

As  chuvas fortes, segundo o ministério chinês, aliviaram uma seca que vinha afetando a safra.

Da Redação com informações da Reuters

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading