Home Últimas Notícias Açúcar: preços atingem 22,12 centavos de dólar por libra-peso após alta nos preços da gasolina
Últimas Notícias

Açúcar: preços atingem 22,12 centavos de dólar por libra-peso após alta nos preços da gasolina

Compartilhar

Os preços do açúcar na sexta-feira fecharam moderadamente em alta, com o açúcar de Londres registrando uma alta de 2 semanas. O contrato de açúcar bruto com vencimento em maio subiu 1,6%, para 22,12 centavos de dólar por libra-peso. O contrato do açúcar branco com vencimento em maio também subiu 1,4%, para US$ 623,40 por tonelada.

Os preços do açúcar ganharam apoio desde a recuperação de sexta-feira nos preços da gasolina, o que estendeu a recuperação da gasolina desta semana para cerca de 20 centavos/galão. A força nos preços da gasolina, segundo análise da Barchart, é otimista para os preços do etanol e pode levar as usinas de açúcar do mundo a desviar mais moagem de cana para a produção de etanol em vez de açúcar, reduzindo assim a oferta de açúcar.

De acordo com a Fitch Solutions, relatórios sobre a diminuição do plantio de cana-de-açúcar nos principais estados indianos, juntamente com uma redução prevista na produção da região Centro-Sul do Brasil para a temporada 2024/25, estão sustentando os preços do açúcar.

No entanto, um fator baixista a para o açúcar  é a expectativa da Associação Indiana de Fabricantes de Açúcar e Bioenergia, de alta de 2,9% na produção de cana-de-açúcar do país na campanha de comercialização de 2023-24 (que começou em 1º de outubro), com uma produção de 34 milhões de t, ante a previsão de janeiro de 33,05 milhões de t. Uma maior produção de cana-de-açúcar provavelmente significa uma maior produção de açúcar refinado, dependendo de quanto dessa cana é convertida em etanol.

A maior produção de açúcar no Brasil também é sinal de baixa para os preços do açúcar. A Unica informou na terça-feira que a produção de açúcar do Centro-Sul do Brasil na segunda quinzena de fevereiro foi de 16 mil toneladas, acima de zero no mesmo período do ano anterior.

Além disso, a produção brasileira de açúcar até agora na campanha de comercialização de 2023-24 aumentou 26%, para 42.181 milhões de t. A Unica também disse que espera que 28 usinas na região Centro-Sul retomem a produção na primeira quinzena de março, após a pausa no período de entressafra, o que seria mais do que o número do ano anterior de 10 usinas reabertas no açúcar.

Com informações da Barchart e Reuters
Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Grupo Colombo realiza investimento recorde na safra 2024/2025

Segundo Relatório da companhia, apesar das condições climáticas adversas, o Grupo processou...

Últimas Notícias

Produtividade da cana no Centro-Sul cai 12% em maio, aponta CTC

Safra na região Centro-Sul registra 80,8 toneladas por hectare em média As...

Últimas Notícias

Incêndio destrói 63 hectares de canavial em Bom Despacho (MG)

Um incêndio atingiu um canavial na tarde de domingo, 29, e destruiu...

açucar
AçúcarÚltimas Notícias

Preços do açúcar despencam com vencimento do contrato futuro de julho em NY

Os preços do açúcar recuaram na segunda-feira, com o açúcar de NY...