Home Últimas Notícias Açúcar: preços caem com previsão de chuvas no Brasil
Últimas Notícias

Açúcar: preços caem com previsão de chuvas no Brasil

Compartilhar

Os preços do açúcar registraram perdas moderadas na terça-feira pelo segundo dia, com o açúcar de NY caindo para o menor nível em 1 mês. As previsões de chuvas abundantes no Centro-Sul do Brasil durante a próxima semana estão reduzindo as preocupações com a seca e pesando sobre os preços do açúcar.

O contrato do açúcar bruto com vencimento em março caiu 0,5%, indo a 21,73 centavos de dólar por libra-peso, tendo tocado o menor patamar em um mês, a 21,55 centavos de dólar por libra-peso. O  contrato do açúcar branco com vencimento em dezembro caiu 0,3%, para US$ 561,20 por tonelada.

Segundo o relatório McDougall Global View Sugar, o mercado ainda está em um movimento prolongado de correção depois da alta a 23,64 centavos de dólar e parece estar removendo parte do prêmio de risco acumulado devido à preocupação com a safra do Brasil em 2025/26 conforme o tempo seco se arrastou, conforme divulgado pela Reuters.

O meteorologista Climatempo disse na segunda-feira que são esperadas chuvas mais significativas no Centro-Sul do Brasil a partir de sexta-feira, o que manterá as temperaturas mais amenas e melhorará os níveis de umidade do solo. O Centro-Sul é a maior região produtora de açúcar do Brasil.

As perdas nos preços do açúcar são limitadas depois que a Datagro reduziu na segunda-feira sua estimativa de produção de açúcar Centro-Sul para 2024/25 para 38,7 milhões de toneladas, de uma estimativa de setembro de 39,3 milhões de toneladas, citando a seca e a capacidade limitada das usinas para produzir açúcar.

O açúcar de NY em 26 de setembro subiu para uma alta de 7-3/4 meses, já que as condições de seca no Brasil reduziram as perspectivas de produção de açúcar do país. Em 20 de setembro, o Rabobank reduziu sua previsão de produção de açúcar no Brasil para 2024/25 para 39,3 milhões de toneladas, de uma previsão anterior de 40,3 milhões de toneladas, citando a seca excessiva.

Com informações da Barchart e Reuters
Compartilhar

Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim infortivo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Governo atualiza regras do zoneamento para plantio de cana-de-açúcar no Brasil

Nova versão do Zoneamento Agrícola de Risco Climático redefine áreas aptas, critérios...

Com a alta do dólar e com o cenário imprevisível para o câmbio para o restante do ano, como o produtor de cana, que não antecipou suas compras para os tratos culturais, tão necessários pós-colheita, saberá o melhor momento para compra destes insumos?
Últimas NotíciasOpinião

Opinião: por que 2026 tende a ser um ano de juros elevados no Brasil?

Inflação de serviços resiliente, risco fiscal elevado e ano eleitoral limitam o...

Últimas Notícias

Embraer dá primeiro passo para seu avião agrícola movido a etanol voar no exterior

Empresa firmou parceria com usina da Argentina para prospectar mercado no país...

Últimas NotíciasDestaque

Cana certificada ganha peso na estratégia de mercado

Avanço da certificação da cana reflete mudanças operacionais, ganhos ambientais, práticas regenerativas...