Home Açúcar Açúcar: preços ficam praticamente estáveis
AçúcarÚltimas Notícias

Açúcar: preços ficam praticamente estáveis

Após duas temporadas consecutivas de superávit mundial de açúcar, a safra 2019/20 pode registrar déficit.
Compartilhar

Os contratos futuros de açúcar bruto negociados na ICE tiveram pouca variação ontem, 11. O aperto da oferta de curto prazo continua sendo o principal fator de suporte, com o prêmio de março a maio aumentando para cerca de 1,40 centavo de dólar, ante 1,29 centavo no fechamento de terça-feira.

De acordo com operadores para a Reurers, o contrato de açúcar bruto com vencimento março terminou quase estável, em 19,65 centavos de dólar por libra-peso.

A moagem de cana-de-açúcar no Centro-Sul do Brasil totalizou 2,63 milhões de toneladas na segunda quinzena de dezembro, disse a Unica (União da Indústria de Cana-de-açúcar e Bioenergia) ontem, subindo em relação ao mesmo período do ano passado, quando o processamento praticamente terminou nessa época.

Também no Brasil, a mídia local informou que o governo está preparado para restabelecer os impostos federais sobre os combustíveis a partir de março, o que deve favorecer o etanol com um imposto menor do que a gasolina. A desoneração havia sido prorrogada até 28 de fevereiro.

O contrato do açúcar branco para março caiu US$ 2,10, ou 0,4%, para US$ 544 por tonelada.

Informações da Reuters/ Marcelo Teixeira e Maytaal Angel
Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Petrobras aguarda desdobramentos de conflito no Irã para reavaliar preço, dizem fontes

A Petrobras observa os desdobramentos no mercado de petróleo causados pelo conflito...

Últimas Notícias

Justiça dos EUA determina que Raízen mantenha fornecimento de combustível à Azul

A justiça dos Estados Unidos emitiu nesta segunda-feira, 23, uma ordem para...

Últimas Notícias

Produção de açúcar branco da Indonésia deve aumentar para 2,75 mi t, diz ministério

A produção de açúcar branco da Indonésia deste ano está estimada em...

Últimas Notícias

A queda do petróleo bruto reduz os preços do açúcar

Os preços do açúcar na segunda-feira desistiram de um avanço antecipado e...