Home Açúcar Açúcar: preços se consolidam com usinas da Índia exigindo permissão para exportação de açúcar
AçúcarÚltimas Notícias

Açúcar: preços se consolidam com usinas da Índia exigindo permissão para exportação de açúcar

açúcar
Compartilhar

Os preços do açúcar na terça-feira fecharam ligeiramente em alta, recuperando-se um pouco da mínima semanal de segunda-feira. Os preços do açúcar foram subcotados na terça-feira pela renovada demanda das usinas de açúcar da Índia para que o governo lhes permitisse exportar 2 milhões de toneladas de açúcar imediatamente devido ao excedente do país.

O contrato do açúcar bruto com vencimento em março teve alta de 0,12 centavo de dólar, ou 0,5%, indo a 22,08 centavos de dólar por libra-peso. O contrato do açúcar branco com vencimento em dezembro subiu 0,7%, para US$ 564,20 por tonelada.

As previsões de chuva no Centro-Sul do Brasil esta semana podem aliviar as preocupações com a seca e são pessimistas para os preços do açúcar. O meteorologista Climatempo previu chuvas para esta semana no Centro-Sul do Brasil, o que manteria as temperaturas mais amenas e melhoraria os níveis de umidade do solo.

Os preços do açúcar foram subcotados depois que a Unica informou na sexta-feira passada que a produção de açúcar na região Centro-Sul do Brasil durante a primeira quinzena de outubro aumentou +8% a/a para 2,443 milhões de t. Além disso, a produção acumulada de açúcar Centro-Sul em 2024/25 até a primeira quinzena de outubro aumentou +1,9%, para 35.591 milhões de t.

Uma posição longa excessiva por parte dos fundos no açúcar de Londres pode alimentar uma liquidação longa e exacerbar qualquer descida dos preços. O relatório semanal do Commitment of Traders (COT) da última sexta-feira mostrou que os fundos aumentaram suas posições líquidas compradas em açúcar em Londres em 954 na semana encerrada em 22 de outubro, para 42.351 posições líquidas compradas, o maior desde o início dos dados em 2011.

Compartilhar

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Opep+ deve elevar produção de petróleo apesar de fechamento de Ormuz, dizem fontes

A Opep+ concordou, em princípio, em elevar as metas de produção de...

açucar
Últimas Notícias

Açúcar atinge maior patamar em três semanas na ICE com perspectiva de déficit ampliada

Os contratos futuros de açúcar bruto negociados na ICE subiram para uma...

Últimas Notícias

Vendas de diesel e gasolina fecham 1º tri em alta, mas etanol tem queda, diz ANP

As vendas de diesel B pelas distribuidoras no Brasil aumentaram 2,8% no...

biocombustivel
Últimas Notícias

Metas recordes de biocombustíveis nos EUA testarão indústria de biodiesel após ano fraco

A indústria de biodiesel dos Estados Unidos, ainda se recuperando de um...