Home Últimas Notícias Açúcar: preços se recuperam à medida que a doença da podridão vermelha se espalha na Índia
Últimas Notícias

Açúcar: preços se recuperam à medida que a doença da podridão vermelha se espalha na Índia

Compartilhar

Os preços do açúcar recuperaram na quarta-feira das perdas iniciais e estabilizaram moderadamente em alta quando a agência agrícola da Índia relatou a propagação de uma doença fúngica chamada podridão vermelha no estado indiano de Uttar Pradesh, uma importante região produtora de açúcar.

O contrato do açúcar bruto com vencimento em julho subiu 0,14 centavo de dólar, ou 0,73%, indo a 19,50 centavos de dólar por libra-peso.  O contrato do açúcar branco com vencimento em agosto também subiu 7,50 centavo de dólar, 1,34%, para US$ 569,20 por tonelada.

Na segunda-feira, o açúcar de NY subiu para o máximo de 1 semana e o açúcar de Londres subiu para o máximo de 6 semanas devido à perspectiva de que a Índia manterá suas restrições à exportação de açúcar depois que o governo indiano disse que não há proposta para revisar suas restrições à exportação de açúcar.

De acordo com análise da Barchart, as chuvas de monções abaixo do normal na Índia também são otimistas para os preços do açúcar, depois que o Departamento Meteorológico Indiano informou na sexta-feira passada que a Índia recebeu 64,5 mm de chuva nos primeiros 18 dias de junho, em comparação com a média de longo prazo de 80,6 mm.

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
OpiniãoÚltimas Notícias

Quando Brasília chama para um dedo de prosa, e a Shell avalia reforçar o capital da Raízen

Uma leitura mineira e estrutural do downstream Nos últimos dias, ganharam relevância...

Últimas Notícias

Raízen informa à B3 que avalia alternativas para reduzir alavancagem e reforçar capital

A Raízen informou que seus acionistas controladores mantêm em curso análises prioritárias...

Últimas Notícias

Debate na Câmara define biocombustíveis como eixo da transição energética

Evento proposto pelo deputado Arnaldo Jardim reuniu lideranças públicas e privadas Em...

Últimas Notícias

Safra 2026/27 deve ter mix açucareiro abaixo de 50% com moagem chegando a 629 milhões de t

A safra 2026/27 de cana-de-açúcar deve iniciar com mudança relevante no direcionamento...