Home Açúcar Açúcar: preços seguem mais baixos na ICE
AçúcarÚltimas Notícias

Açúcar: preços seguem mais baixos na ICE

Após duas temporadas consecutivas de superávit mundial de açúcar, a safra 2019/20 pode registrar déficit.
Compartilhar

Os futuros de açúcar bruto viram preços mais baixos na sessão eletrônica da Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE) nesta sexta-feira, 19. O mercado foi pressionado pela valorização do dólar frente a outras moedas correntes e pelo ritmo negativo nos preços do petróleo. Além disso, a gasolina mais barata no Brasil, depois de um reajuste promovido pela Petrobras, também foi um fator de pressão para as cotações.

Ainda assim, os contratos com vencimento em julho de 2023 encerraram a 25,78 centavos de dólar por libra-peso, alta diária de 0,17 centavo de dólar, ou 0,7%.

Além disso, eles esperam que o impacto do El Niño nas chuvas de monção da Índia nesta temporada seja limitado, uma vez que o fenômeno meteorológico está recém começando a se desenvolver. A Índia, segunda maior exportadora global de açúcar, prevê um regime de monções dentro da normalidade para 2023.

Agência Safras/Com informações da Reuters
Compartilhar
Artigo Relacionado
MercadoÚltimas Notícias

Exportações de açúcar VHP caem 19% em julho; etanol avança 18%

As exportações brasileiras do complexo sucroenergético apresentaram desempenhos distintos em julho. Enquanto...

Últimas NotíciasAgrícola

Rubi S.A. amplia uso de drones no canavial e fortalece manejo sustentável de pragas

Drones já são utilizados em cerca de 14 mil hectares dos canaviais...

Últimas Notícias

Lula assina decretos sobre energia, incluindo abertura de mercado e hidrogênio verde

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta quarta-feira, 12, quatro...