Home Últimas Notícias Usina São José da Estiva registra três recordes de moagem em uma semana
Últimas Notícias

Usina São José da Estiva registra três recordes de moagem em uma semana

Compartilhar

A Usina São José da Estiva, localizada no interior de São Paulo, registrou três recordes de moagem em uma mesma semana. Entre os dias 7, 8 e 11 de maio, a produção registrou a moagem de 21.228,56 toneladas, 21.259,76 toneladas e 21.358,74 toneladas, respectivamente.

“Nosso último recorde havia sido registrado em 2017, com 20.932,58 toneladas de cana moídas em um só dia”, lembra o gerente de área de utilidades e manutenção, André Gatto.

Além dos recordes diários, de acordo com a companhia, a Estiva conseguiu superar os números de melhor semana, com um total de 145.035,26 toneladas de cana processadas. “A última melhor marca havia sido registrada na quarta semana da safra 2017/18, com a moagem de 141.190,88 toneladas de cana moídas”, informa Gatto.

Para o gerente de divisão industrial, Marco Antonio Cardoso de Toledo, o ritmo de moagem precisa ser mantido. “Temos muita cana para moer nesta safra, com possibilidades de irmos até o final de novembro ou mais. Por isso é muito importante manter o ritmo forte na moagem”, prevê.

A usina São José da Estiva iniciou a safra 2023/24 no dia 10 de abril e tem previsão de concluir em meados de novembro.

Compartilhar
Artigo Relacionado
saf
Últimas Notícias

Brasil pode liderar produção de SAF com menor custo e emissão

O Brasil tem potencial para se tornar um dos principais produtores mundiais...

Últimas Notícias

Após nova tributação, etanol registra queda na primeira quinzena de maio

Nova alíquota unificada de PIS/Cofins reduz carga tributária sobre o etanol hidratado;...

Jalles
Últimas Notícias

Jalles é uma das melhores empresas para trabalhar em MG

A Jalles – Unidade Santa Vitória foi premiada como uma das Melhores...

DestaqueÚltimas Notícias

CTC registra lucro recorde de R$ 175,7 milhões na safra 2024/25

Avanço de 15,3% no lucro líquido do CTC reflete rápida adoção de...