Home Últimas Notícias Fenasucro & Agrocana cria projeto de incentivo à participação de pequenas e médias empresas na feira
Últimas Notícias

Fenasucro & Agrocana cria projeto de incentivo à participação de pequenas e médias empresas na feira

Compartilhar

Proposta tem apoio do Sebrae-SP e foi apresentada em encontro nesta quinta-feira (18)

A Fenasucro & Agrocana, maior feira do mundo exclusivamente voltada à cadeia de produção bioenergética, em parceria com o CEISE Br, Sebrae, Fatec, SENAI, FAESP, IFSP, FUNDAM e Prefeitura Municipal de Sertãozinho, apresentou nesta quinta-feira (18), em Sertãozinho, SP, um projeto de incentivo e subsídio para a participação de indústrias locais nas edições de 2023 e 2024 da feira.

O evento foi realizado no SENAI Sertãozinho e contou com a presença de cerca de 70 pequenos e médios empresários do APL (Arranjo Produtivo Local) Metalmecânico da cidade. Na ocasião, os industriais puderam conhecer as propostas e vantagens para a participação na feira.

“Apresentamos um projeto que vai proporcionar uma trilha de experiência consultiva que inclui consultorias de negócios e exposição na feira para empresas de pequeno e médio porte”, explicou Adriano Bardella Monteiro, consultor do Sebrae, especializado em processos.

O projeto oferece 20 vagas e oferta uma trilha de capacitação em cinco passos com início a partir do mês de junho. Podem participar empresas do segmento sucroalcooleiro que tenham faturamento anual de até R$ 4,8 milhões e desejam crescer de forma de planejada e sustentável.

“Vamos preparar e oferecer uma mentoria para esses clientes inclusive durante a feira. A trilha vai iniciar com planejamento estratégico e seguir até as negociações B2B”, adiantou Monteiro.

Para o diretor da Fenasucro & Agrocana da RX Brasil, Paulo Montabone, a proposta é viabilizar a participação das empresas ligadas ao Arranjo Produtivo Local da macrorregião de Sertãozinho na feira.

“Esse é um projeto de dois anos que vai ajudar a democratização do acesso à feira que é de grande porte, com subsídios para as empresas interessadas que fazem parte do APL Metalmecânico de Sertãozinho. Neste primeiro ano a custo zero e em 2024 com subsídios de 50% no valor da exposição”, detalhou Montabone.

Ainda segundo o consultor do Sebrae, nessa edição o empresário participante do projeto estará na Fenasucro & Agrocana em um estande coletivo, sem custo, tendo apenas que arcar com o investimento na trilha de capacitação.

Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Incêndio atinge antigo almoxarifado da usina Vale do Rosário, da Raízen

Fogo consumiu o imóvel durante a madrugada em Morro Agudo; não houve...

Últimas Notícias

Renováveis podem superar 80% da matriz brasileira, projeta Plano Nacional de Energia 2055

PNE também aponta que a demanda por energia elétrica crescerá mais de...

Últimas Notícias

Adecoagro assina contrato para venda da Usina Monte Alegre

A Adecoagro assinou contrato para a venda da Usina Monte Alegre, em...

Últimas Notícias

Vendas de etanol somam 2,06 bilhões de litros em agosto, maior volume desde dezembro de 2019

As vendas de etanol hidratado pelas distribuidoras no Brasil somaram 2,06 bilhões...