Home Últimas Notícias CRV Industrial avalia fumaça liberada por sua frota
Últimas NotíciasUsinas

CRV Industrial avalia fumaça liberada por sua frota

Compartilhar

Com o foco na diminuição da poluição atmosférica, a CRV Industrial, usina em Carmo do Rio Verde (GO), realiza ações de controle e monitoramento da emissão de fumaça preta das fontes poluidoras, isso é,  dos veículos automotores movidos a combustível diesel.

A ação consiste em avaliar a cor da fuligem, ou seja, “fumaça preta” emitida pelos caminhões nas frentes de serviços e também no pátio da empresa.  A coleta segue a utilização da Escala de Ringelmann do padrão CETESB.

A emissão de fumaça preta indica que o combustível não está sendo queimado por inteiro durante a combustão. Quimicamente falando-se, a cor preta da fumaça se dá em razão do diesel muito quente que, em razão da escassez de oxigênio, não foi queimado por completo, tornando-se carbono pulverizado.

Quando não queimado totalmente, o diesel, além de liberar moléculas de carbono, também emite o monóxido de carbono – gás altamente tóxico que pode levar a intoxicação dos seres vivos e da natureza.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Goiás bateu recorde na produção de cana-de-açúcar com 78,5 milhões de t

O estado de Goiás está a caminho de registrar sua maior safra...

DestaqueÚltimas Notícias

Tereos investe em aplicação de vinhaça para irrigar canavial e mitigar efeitos da seca

Para enfrentar os efeitos da seca prolongada que atingiu o país no...

Últimas NotíciasDestaque

Raízen registra moagem de 700 mil toneladas no quatro trimestre da safra 2024/25

A Raízen, maior grupo sucroenergético do país, omunicou, por meio de Fato...

Últimas Notícias

Citi reitera recomendação de compra para ação da Jalles, que pode subir mais de 121%

O banco também atualizou as perspectivas para o balanço do primeiro trimestre...