Conecte-se conosco
 

Últimas Notícias

Açúcar: preços sobem devido à preocupação com a redução das exportações de açúcar da Índia

Publicado

em

Os preços do açúcar subiram na quinta-feira para os máximas devido às preocupações com a redução das exportações de açúcar da Índia. O governo indiano disse quinta-feira que continua comprometido em aumentar a mistura de etanol com gasolina. Um aumento na produção de etanol da Índia poderia reduzir a produção de açúcar do país e deixar menos açúcar disponível para exportação, reduzindo assim a oferta global.

O contrato de açúcar bruto com vencimento em julho teve elevação de 2,57%, para 19,59 centavos de dólar por libra-peso, enquanto o açúcar branco para agosto subiu 2,27%, para US$ 567,40 por tonelada.

O governo indiano disse nessa quinta-feira que continua comprometido em aumentar a mistura de etanol à gasolina, mas um aumento na produção do biocombustível pode reduzir a fabricação de açúcar do país e diminuir a disponibilidade para exportação, reduzindo a oferta global.

Ainda nessa semana, a Organização Internacional do Açúcar (ISO) aumentou a sua estimativa do déficit global de açúcar para 2023/24 para 2,95 milhões de t, face a uma estimativa de fevereiro de 689 mil toneladas. A ISO também elevou sua estimativa de demanda global de açúcar para 2023/24 de 180,4 milhões de toneladas para 182,2 milhões de toneladas métricas, citando revisões para cima nos números de consumo da Índia.

Os ganhos no açúcar foram limitados devido à fraqueza do real brasileiro que caiu para o menor nível em 17 meses na quarta-feira em relação ao dólar. O real mais fraco incentiva as vendas para exportação pelos produtores de açúcar do Brasil.

Com informações da Barchart
Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading