Home Mercado Açúcar: semana inicia em queda perto da mínima de 45 dias
MercadoNegócios

Açúcar: semana inicia em queda perto da mínima de 45 dias

Após duas temporadas consecutivas de superávit mundial de açúcar, a safra 2019/20 pode registrar déficit.
Compartilhar

Os contratos futuros do açúcar iniciaram a semana em baixa na Ice, de Nova York. Segundo alguns analistas ouvidos pela Reuters, “especuladores reduziram em 19.196 contratos sua posição comprada líquida em açúcar bruto na semana até 8 de setembro, passando a manter 121.274 contratos”.

Leia também: Produção global de etanol não retomará nível pré-Covid até 2022

Ainda de acordo com os analistas ouvidos pela Reuters, é improvável que os fundos liquidem mais posições compradas, enquanto a resistência se firma em torno de 12 centavos, deixando o mercado em um intervalo limitado.

Nem mesmo a notícia de uma queda na produção da commodity na União Europeia foi capaz de frear a desvalorização. Estimativas apontam que a produção na UE deva atingir 16,1 milhões de toneladas na atual temporada, contra 17 milhões da safra 2019. Dentre os principais fatores para a baixa estão a infestação de pragas e doenças e o clima seco que atinge os principais países produtores.

Ontem (14) na ICE, o contrato futuro do açúcar bruto no vencimento outubro/20 foi comercializado em 11.76 centavos de dólar por libra-peso, recuo de 16 pontos no comparativo com a véspera. Já a tela para março/20 foi firmada em 12.50 cts/lb, desvalorização de 10 pontos. Os demais contratos retraíram entre 7 e 11 pontos.

Em Londres o açúcar branco também fechou em baixa em todas as telas. O vencimento outubro/20 foi comercializado em US$ 349,80 a tonelada, queda de 7,40 dólares no comparativo com os preços de sexta-feira. Nos demais vencimentos a commodity se desvalorizou entre 10 cents e 3,70 dólares a tonelada.

No mercado interno o açúcar iniciou a semana também em baixa, com a saca de 50 quilos do tipo cristal negociada, pelo indicador Cepea/Esalq, da USP, em R$ 85,83, recuo de 0,20% no comparativo com os preços praticados na última sexta-feira.

 

Compartilhar

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
MercadoÚltimas Notícias

Analistas dizem que alta nos combustíveis permanecerá por muito tempo nos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e os republicanos do Congresso...

AçúcarMercadoÚltimas Notícias

Açúcar cristal recua no mercado spot paulista na primeira semana de março

Os preços do açúcar cristal branco registraram queda na primeira semana de...

açúcar
Últimas NotíciasMercadoOpinião

Açúcar: todos os sinais apontam para alta, menos o mercado

O mercado de energia vive um momento de forte tensão. A escalada...

AçúcarMercadoÚltimas Notícias

Rali do preço do açúcar bruto deve ter vida curta conforme oferta melhora

A recente alta de preços que levou os futuros do açúcar bruto...