Home Açúcar Açúcar sobe com atraso na produção de beterraba sacarina
AçúcarÚltimas Notícias

Açúcar sobe com atraso na produção de beterraba sacarina

Compartilhar

Os preços do açúcar na segunda-feira fecharam moderadamente em alta, com o açúcar de Londres registrando uma alta de 1 semana. As fortes chuvas na Europa inundaram campos e atrasaram a produção de beterraba sacarina, ameaçando restringir ainda mais a oferta mundial de açúcar.

O açúcar bruto para março aumentou 0,38 centavo, ou 1,4%, a 27,56 centavos de dólar por libra-peso. Já o açúcar branco para março subiu 1,3%, para US$ 746,40 a tonelada.

A França recebeu recentemente 32 dias consecutivos de chuvas, o período mais longo desde 1998. Segundo a Barchart, quase 50% da beterraba sacarina da França permanece sem colheita devido aos campos inundados, e se os campos não secarem logo para permitir o trabalho de campo, o restante da colheita de beterraba poderá ser danificado pela geada.

Em 7 de novembro, o açúcar subiu para o máximo em 12 anos devido às perspectivas de uma oferta global de açúcar mais restrita. O congestionamento nos portos do Brasil está limitando as exportações de açúcar, já que um relatório da Green Pool Commodity Specialists disse que as exportações de açúcar do Brasil em outubro caíram -10% em relação a setembro.

As perspectivas de redução das exportações de açúcar da Tailândia apoiam os preços do açúcar. Em 31 de Outubro, o vice-ministro do Comércio da Tailândia disse que o país iria categorizar o açúcar como uma mercadoria controlada para controlar a inflação e manter a segurança alimentar, o que significa que um painel regulador será necessário para aprovar as exportações de açúcar da Tailândia de uma tonelada ou mais.

Em 1º de novembro, a Thai Sugar Millers Corp projetou que a produção de açúcar da Tailândia em 2023/24 cairia 36% para um mínimo de 17 anos de 7 milhões de t devido a uma seca severa. Até agora, neste ano, a precipitação na Tailândia está bem abaixo do mesmo período do ano passado, e o início do sistema climático El Niño poderá reduzir ainda mais a precipitação nos próximos dois anos. A Tailândia é o terceiro maior produtor de açúcar e o segundo maior exportador de açúcar do mundo.

Segundo a Reuters,  a compradora estatal egípcia, a Egypt Sugar and Integrated Industries Co (ESIIC), teria adquirido cerca de 50 mil toneladas métricas do adoçante bruto em uma licitação internacional encerrada no sábado, disseram traders nesta segunda-feira, 20.

Com informações da Barchart e Reuters
Compartilhar

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
DestaqueÚltimas Notícias

Copersucar apresenta BioRota, maior operação de logística sustentável movida a biometano do Brasil

Projeto já substituiu 5 milhões de litros de diesel e evitou emissão...

Últimas Notícias

Licenças para projetos de biometano crescem mais de 235% em São Paulo em 2025

Interior paulista concentra 94% das iniciativas, com avanço puxado pelos setores de...

Últimas NotíciasOpinião

O Brasil entende mesmo o papel do agro num mundo instável?

João Guilherme Ometto* Estudo publicado pela Organização das Nações Unidas para a...

Últimas Notícias

ISO prevê que mercado global de açúcar entre em déficit em 2026/27

A Organização Internacional do Açúcar (ISO, na sigla em inglês) espera que...