Home Açúcar Açúcar sobe com atraso na produção de beterraba sacarina
AçúcarÚltimas Notícias

Açúcar sobe com atraso na produção de beterraba sacarina

Compartilhar

Os preços do açúcar na segunda-feira fecharam moderadamente em alta, com o açúcar de Londres registrando uma alta de 1 semana. As fortes chuvas na Europa inundaram campos e atrasaram a produção de beterraba sacarina, ameaçando restringir ainda mais a oferta mundial de açúcar.

O açúcar bruto para março aumentou 0,38 centavo, ou 1,4%, a 27,56 centavos de dólar por libra-peso. Já o açúcar branco para março subiu 1,3%, para US$ 746,40 a tonelada.

A França recebeu recentemente 32 dias consecutivos de chuvas, o período mais longo desde 1998. Segundo a Barchart, quase 50% da beterraba sacarina da França permanece sem colheita devido aos campos inundados, e se os campos não secarem logo para permitir o trabalho de campo, o restante da colheita de beterraba poderá ser danificado pela geada.

Em 7 de novembro, o açúcar subiu para o máximo em 12 anos devido às perspectivas de uma oferta global de açúcar mais restrita. O congestionamento nos portos do Brasil está limitando as exportações de açúcar, já que um relatório da Green Pool Commodity Specialists disse que as exportações de açúcar do Brasil em outubro caíram -10% em relação a setembro.

As perspectivas de redução das exportações de açúcar da Tailândia apoiam os preços do açúcar. Em 31 de Outubro, o vice-ministro do Comércio da Tailândia disse que o país iria categorizar o açúcar como uma mercadoria controlada para controlar a inflação e manter a segurança alimentar, o que significa que um painel regulador será necessário para aprovar as exportações de açúcar da Tailândia de uma tonelada ou mais.

Em 1º de novembro, a Thai Sugar Millers Corp projetou que a produção de açúcar da Tailândia em 2023/24 cairia 36% para um mínimo de 17 anos de 7 milhões de t devido a uma seca severa. Até agora, neste ano, a precipitação na Tailândia está bem abaixo do mesmo período do ano passado, e o início do sistema climático El Niño poderá reduzir ainda mais a precipitação nos próximos dois anos. A Tailândia é o terceiro maior produtor de açúcar e o segundo maior exportador de açúcar do mundo.

Segundo a Reuters,  a compradora estatal egípcia, a Egypt Sugar and Integrated Industries Co (ESIIC), teria adquirido cerca de 50 mil toneladas métricas do adoçante bruto em uma licitação internacional encerrada no sábado, disseram traders nesta segunda-feira, 20.

Com informações da Barchart e Reuters
Compartilhar

Episódio 26: Manejo de plantas daninhas em cana: por que começar antes faz toda a diferença?

Episódio 25: Bioenergia sem limites: o futuro da cana além do açúcar e do etanol

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Tarifas dos EUA podem acelerar busca do Brasil por novos mercados para o etanol, avalia especialista da StoneX

Impacto imediato sobre as exportações brasileiras tende a ser limitado, mas produção...

Adecoagro
Últimas NotíciasDestaque

S&P vê impacto neutro da compra da Usina Caarapó sobre perfil de crédito da Adecoagro

Agência mantém rating da companhia e avalia que aquisição da unidade da...

Últimas Notícias

Etanol de milho amplia demanda pelo cereal e muda dinâmica do mercado no Brasil

Consumo pelas usinas deve atingir 37,7 milhões de toneladas na safra 2026/27,...

Últimas Notícias

Armazenamento de carbono pode ser fonte de receita para usinas de etanol sem investimento direto

Modelos de negócio baseados na captura e armazenamento permanente de CO₂ permitem...