Últimas Notícias
Açúcar sobre 1,6% e bate 27,49 centavos de dólar por libra-peso
Os preços do açúcar subiram na terça-feira e fecharam moderadamente em alta. O contrato do açúcar bruto com vencimento em março avançou 0,44 centavo de dólar, ou 1,6%, indo a 27,49 centavos de dólar por libra-peso, ficando apenas um pouco abaixo da máxima de 12 anos atingida no mês passado.
Já o contrato de açúcar refinado para dezembro subiu US$ 13,90, ou 1,9%, para US$ 738,90 por tonelada.
A força do real brasileiro, segundo análise da Barchart, gerou cobertura vendida nos futuros de açúcar depois que o real subiu nesta terça-feira para uma alta de 2 semanas em relação ao dólar. O real mais forte desencoraja as vendas de exportação dos produtores de açúcar do Brasil.
Ao longo do último mês, os preços do açúcar subiram acentuadamente, com o açúcar de Nova Iorque e Londres registrando picos no futuro mais próximo devido à preocupação com a menor produção global de açúcar.
O açúcar tem o apoio da especulação de clima mais seco na Ásia e a condição de que a Índia poderá anunciar em breve restrições à exportação dos seus fornecimentos de açúcar, já que a falta de chuvas de monções reduziu a safra de açúcar do país.
O Departamento de Meteorologia da Índia disse que as chuvas de monções deste ano (junho-setembro) foram 6% abaixo da média, as chuvas de monções mais fracas em 5 anos. O Ministério da Alimentação da Índia disse que tomará uma decisão final sobre as exportações de açúcar para 2023/24 quando as estimativas reais da produção total estiverem disponíveis.