Home Últimas Notícias AFCP se reúne com polícia federal que atuam em áreas dos canaviais em PE
Últimas Notícias

AFCP se reúne com polícia federal que atuam em áreas dos canaviais em PE

Compartilhar

A Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP) se reuniu com o Comando do 2º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela área, com o objetivo de coibir os roubos nas propriedades rurais e canaviais no estado. O presidente (Alexandre Andrade Lima) e o vice (Paulo Giovanni) da entidade, junto com alguns canavieiros da região, reuniram-se com o comandante do 2° BPM, o tenente coronel Moisés, e com o subcomandante, o major Muniz, alinhando sobre a segurança do local.

Um grupo de WhatsApp com o comando do 2° BPM, que abrange 14 cidades da Zona da Norte do estado, foi criado e poderá ser usado pelos produtores de cana em caso de suspeitas e/ou denúncias de crime na área. Em nota, o comando conta que esse grupo facilita na integração do comando da PM com tais lideranças locais, agilizando a troca de informações e o atendimento às ocorrências.

“Um dos pontos mais discutidos na reunião foi sobre o aumento dos crimes contra o patrimônio, com destaque para os roubos de transformadores nas áreas rurais” conta Alexandre Lima, que também preside a usina em Timbaúba, pertencente à Cooperativa Agroindustrial dos Fornecedores de Cana (Coaf).

O 2° BPM da PMPE atua em Nazaré da Mata, mas também nos municípios de Buenos Aires, Aliança, Vicência, Carpina, Paudalho, Tracunhaém, Lagoa do Carro, Lagoa de Itaenga, Timbaúba, Ferreiros, Camutanga, São Vicente Férrer e Macaparana.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Tarifaço de Trump deve impactar setor pernambucano de cana-de-açúcar, diz Sindaçúcar-PE

Tarifa de 50% pode desestabilizar planejamento das exportações do estado, que teve...

Últimas NotíciasDestaque

Sucroenergéticas integram relação das dez maiores recuperações judiciais do agronegócio

Usina Açucareira Ester, Grupo Safras e Usina Maringá (grupo Diné) atuam com...