Home Destaque Agência americana propõe realocar mandatos de biocombustíveis para grandes refinarias
DestaqueÚltimas Notícias

Agência americana propõe realocar mandatos de biocombustíveis para grandes refinarias

Compartilhar

A Agência de Proteção Ambiental americana (EPA, na sigla em inglês) propôs realocar para as grandes refinarias de combustíveis fósseis americanas 50% a 100% das misturas de combustíveis renováveis que deixaram de ser obrigatórias para pequenas refinarias entre 2023 e 2025.

A agência já havia divulgado em junho sua proposta de mandato de mistura de combustíveis renováveis para 2026 e 2027, mas agora atualizou a proposta com base nessas possibilidades de realocação, já que em agosto a EPA baixou uma ordem isentando dezenas de pequenas refinarias de suas obrigações para os anos de 2023 e 2024, além de prever novas isenções para este ano.

No total, as ordens isentaram as pequenas refinarias de misturarem 11,4 bilhões de galões, reduzindo a demanda por RINs (certificados de combustíveis renováveis) em 1,4 bilhão. Com as isenções que prevê conceder para o mandato de 2025, a redução de demanda por RINs pode chegar a 2,18 bilhões.

Uma primeira proposta prevê realocar 50% dos volumes isentados para as pequenas refinarias, e uma segunda proposta prevê a realocação de 100% dos volumes isentados.

De acordo com a primeira proposta, as grandes refinarias ficariam obrigadas a comprarem 510 milhões de RINs a mais em 2026 e 580 milhões de RINs a mais em 2027 de combustíveis renováveis em geral. Já de acordo com a segunda proposta, de realocação de 100% dos volumes isentados em agosto, as grandes refinarias passariam a ter que comprar mais 1,03 bilhão de RINs no próximo ano e 1,15 bilhão de RINs em 2027.

*Globo Rural/Camila Souza Ramos

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Polícia suspeita que etanol batizado com metanol foi usado em bebidas adulteradas

Segundo delegado do DPPC, porcentagem alta de metanol em amostras, de até...

Últimas Notícias

Tereos vai investir para irrigar 20% de seus canaviais e deixa de lado aposta no biogás

Objetivo é ter um seguro contra a escassez de chuvas que tem...

Setor sucroenergético seleção natural
Últimas Notícias

Com açúcar em baixa, usinas de cana “viram a chave” para o etanol

Embora faltem dois meses para o fim da moagem da safra, agentes...

Últimas Notícias

Biometano: produção deve triplicar até 2027, segundo a Copersucar

Um estudo da Copersucar aponta que o Brasil vive um ponto de...