Home Mercado Após três quedas seguidas, açúcar fecha em alta no mercado interno
Mercado

Após três quedas seguidas, açúcar fecha em alta no mercado interno

Compartilhar

açúcar se recuperou após três quedas seguidas, açúcar fecha em alta no mercado interno. De acordo com os índices do Cepea/Esalq, da USP, o açúcar cristal fechou valorizado revertendo uma série de três quedas consecutivas. A saca de 50 quilos foi negociada ontem em R$ 62,42, alta de 0,86% no comparativo com a véspera.

Mercado Internacional

O açúcar fechou em alta tanto nas bolsas de Nova Iorque quanto na bolsa de Londres. Segundo especialistas, a elevação vem muito por conta das altas no mercado de milho.

De acordo com eles,  a alta nos valores do milho podem elevar o uso de cana para a produção de etanol, favorecendo assim os preços do açúcar.

Preços

Os preços praticados em Nova York subiram em todos os lotes. No vencimento julho/19, a commodity subiu 13 pontos, com negócios firmados em 12.75 centavos de dólar por libra-peso.

Já a tela de outubro/19 fechou em 12.91 cts/lb, valorização de 5 pontos. Os demais contratos subiram entre 5 e 10 pontos, cada, no comparativo com a véspera.

Londres

No mercado londrino o açúcar branco fechou em US$ 335,70 a tonelada no vencimento julho/19, alta de 2 dólares. O contrato de maior liquidez, com vencimento em outubro/19 foi firmado em 344,10 dólares a tonelada, alta de 1,50 dólar.

Compartilhar

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas NotíciasMercado

Açúcar recua diante de perspectiva de ampla oferta global

Estimativas de excedentes mundiais dew açúcar e aumento da produção em importantes...

AçúcarMercadoÚltimas Notícias

Açúcar cristal acumula queda de 5% em maio com avanço da safra e expectativa de maior oferta

Compradores seguem retraídos no mercado spot paulista, enquanto produção robusta de açúcar...

AçúcarMercadoÚltimas Notícias

Açúcar recua em NY e Londres pressionado por exportações da Tailândia e fraqueza do real

Os contratos futuros do açúcar encerraram a sexta-feira (22) em baixa nas...

Últimas NotíciasMercado

Açúcar recua pressionado pela desvalorização do real e avanço das vendas do Brasil

Os contratos futuros do açúcar encerraram a sessão desta sexta-feira (15) em...