Conecte-se conosco
 

Negócios

Embrapa promove encontro de negócios para a agricultura digital

Publicado

em

A Embrapa promove, no dia 17 de junho de 2019, a partir das 9 horas, em Campinas (SP), o I Encontro de Negócios para a Agricultura Digital. O evento vai reunir desde startups até grandes empresas do setor de tecnologia e representantes do agronegócio para discutir a transformação digital no campo e as perspectivas desse novo mercado.

O destaque da programação, na parte da manhã, será o lançamento do Programa de Aceleração de Startups “TechStart Agro Digital”, criado pela Embrapa Informática Agropecuária e Venture Hub, com apoio da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).

O programa visa apoiar startups e empresas no desenvolvimento de negócios e tecnologias com foco em soluções digitais para o agronegócio e vai oferecer um processo estruturado, mentorias especializadas, networking e apoio no acesso ao mercado.

AgroAPI

Na ocasião, também será apresentada a plataforma AgroAPI, que disponibiliza informações e modelos gerados pela Embrapa para serem utilizados por empresas e startups na criação de softwares e aplicativos móveis, e o projeto AgroHub Campinas.

Ainda haverá demonstração de tecnologias em Agricultura Digital das cinco Unidades Descentralizadas da Embrapa do Estado de São Paulo: Informática Agropecuária, Instrumentação, Meio Ambiente, Pecuária Sudeste e Territorial.

No período de tarde, a partir das 13 horas, será realizado o Workshop do Observatório de Negócios Digitais da Agricultura Brasileira, organizado pela Embrapa em conjunto com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), para discussão de demandas e apresentação de soluções e tecnologias voltadas às diferentes cadeias produtivas do agronegócio.

O objetivo do workshop é a identificação de oportunidades de negócios digitais a partir de rodadas com representantes das instituições organizadoras e grandes companhias da área de tecnologia da informação.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading