Home Últimas Notícias Asplana vai orientar fornecedores para o recebimento de CBios do RenovaBio
Últimas Notícias

Asplana vai orientar fornecedores para o recebimento de CBios do RenovaBio

sugar cane farm, green sugar plant at sunset
Compartilhar

A Associação dos Plantadores de Cana do Estado de Alagoas (Asplana) promoverá, no dia 24 de julho, na sede da entidade em Maceió (AL), uma reunião com fornecedores de cana. O objetivo é apresentar o cálculo para repasse de valores referentes aos créditos de descarbonização (CBios), vinculados ao RenovaBio.

“Vamos apresentar o modelo do acordo do RenovaBio feito pela Unida [União Nordestina dos Plantadores de Cana] com as usinas, orientando os fornecedores sobre como é feito o cálculo para receber os créditos de CBios a partir desta safra”, reforçou o presidente da Asplana, Edgar Antunes.

De acordo com ele, o encontro contará com a participação de todos os dirigentes das associações nordestinas de fornecedores de cana e dos presidentes da Unida e da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana), Pedro Campos Neto e Paulo Leal, respectivamente.

Pelo acordo, o produtor rural incluído na certificação de unidade produtora com dado padrão receberá, pelo menos, 60% da receita líquida auferida pela indústria com a venda dos CBios gerados pela cana do fornecedor. Já para os produtores que se certificarem com dados primários (perfil específico), o acordo define um patamar mínimo de 85% da receita líquida adicional gerada na comparação com o perfil padrão.

Segundo Antunes, Alagoas é o primeiro estado da região a realizar o encontro, que também será promovido pelas demais associações em todos os estados produtores de cana do Nordeste.

 

Com informações do Jornal de Alagoas
Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Usina São Manoel e FCA-Unesp realizam evento para aproximar a academia e o setor

No final de outubro, a usina São Manoel, em parceria com a...

Últimas NotíciasDestaque

Dívida dispara e Moody’s muda perspectiva da Raízen para negativa

Para a XP, a Raízen enfrentou clima adverso, margens menores e dívida...