Home Últimas Notícias Atvos investe em tecnologia de ponta para aprimorar gestão de contratos e controles agrícolas
Últimas Notícias

Atvos investe em tecnologia de ponta para aprimorar gestão de contratos e controles agrícolas

Share
Share

A Atvos, investiu em uma tecnologia para aprimorar a gestão de contratos, controles e operações agrícolas de suas unidades. Como já utilizavam o SAP S4/Hana em suas operações,

tecnologia adotada foi se juntou à Vistex, desenvolvedora de software ERP, fez uma parceria com a Vistex – uma Global SAP Solution Extension Partner –  desenvolvedora de software ERP, com o objetivo de simplificar a arquitetura de sistemas, com uma solução mais atual e que fornecerá um bom nível de governança corporativa.

O sistema oferece um conjunto completo de módulos integrados ao SAP como plataforma única, responsáveis por gerenciar todos os aspectos de back office de nossas operações agrícolas. Além disso, fornece suporte a uma ampla variedade de tipos de culturas e processos de atividades de agricultura.

Depois de analisar soluções no mercado, além de benchmarking com outras empresas do agronegócio no Brasil e exterior, a Atvos optou pela adoção dos sistemas Vistex Grower Management e Vistex Farm Management. Alexandre Maganhato, Chief Technology Officer da Atvos, está otimista com o acordo. “Teremos uma digitalização de nossos processos, reduzindo riscos e tempo de execução com a automação de muitos processos. Dados mais qualificados para tomada de decisões criarão um datalake de onde acompanharemos nossos KPIs e, no fim do dia, isso vai representar também uma contenção nos custos”, avalia o executivo.

A integração nativa da Vistex com a SAP contribuiu na eliminação de dados divergentes. A expectativa é de que com a coleta de dados logísticos e da prestação de serviços para o produtor agrícola, seja possível rastrear os parâmetros para garantir maior rentabilidade a todos. Isso inclui dados de aplicação de defensivos agrícolas e irrigação para garantir a conformidade com as Boas Práticas da Agricultura.

Para Marcos Ignácio, diretor Comercial da Vistex, o software visa aproveitar a tecnologia para otimizar os processos de gestão agrícola, melhorar o rendimento das culturas e impactar positivamente em parâmetros de sustentabilidade. “Nossas soluções de gerenciamento de áreas de canaviais e de contratos com os produtores, desenvolvidas especificamente para organizações agroindustriais, auxilia na tomada de decisões de negócios inteligentes e oportunas com base em dados precisos e atualizados”, explica. “Além disso, também atende aos novos requisitos de tecnologia que o mercado vem demandando”, finaliza o executivo.

Share
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Atvos reforça compromisso com desenvolvimento profissional de mulheres no setor sucroenergético

No mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, empresa...

Últimas Notícias

Unem e ApexBrasil apresentam DDG e DDGS brasileiros para mercado asiático

Missão, chamada “Brazilian Distillers Grains” e resultado de parceria entre as entidades,...

Últimas Notícias

Usina Lins deve moer 4,29 milhões de toneladas de cana-de-açúcar na safra 2025/26

A Usina Lins, localizada na cidade paulista homônima, estima que irá moer...

DestaqueÚltimas Notícias

Etanol: vendas atingem 2,8 bilhões de l em fevereiro, alta de 1,15%

Até primeiro de março, a moagem atingiu 614,69 milhões de toneladas, queda...