Home Últimas Notícias Atvos prepara colaboradores do Oeste Paulista e de Mato Grosso do Sul para o início da safra 23/24
Últimas NotíciasUsinas

Atvos prepara colaboradores do Oeste Paulista e de Mato Grosso do Sul para o início da safra 23/24

Compartilhar

Companhia leva capacitação técnica aos times das unidades agroindustriais localizadas em Mirante do Paranapanema (SP), Nova Alvorada do Sul (MS) e Costa Rica (MS)

A Atvos, um dos maiores grupos sucroenergéticos do país, promoveu treinamentos de reciclagem e novas capacitações para 115 colaboradores de algumas de suas unidades localizadas no Oeste Paulista e em Mato Grosso do Sul. A iniciativa faz parte da preparação da companhia para o início da safra 2023/24, que acontecerá em breve nas regiões onde atua no Sudeste e Centro-Oeste.

Somente durante a entressafra, as equipes das unidades Conquista do Pontal, em São Paulo, e Santa Luzia e Costa Rica, em Mato Grosso do Sul, participaram de 830 horas de atividades em 29 cursos de diferentes temáticas. A grade curricular estruturada pela Atvos teve como objetivo o aperfeiçoamento de habilidades profissionais e de competências técnicas, comportamentais e de segurança.

Alguns dos principais módulos abordados foram qualidade em operações agrícolas, mecânica e hidráulica básicas, direção segura e conhecimento técnico operacional em colhedora e trator, entre outros. Todas as capacitações foram ministradas pelas equipes de multiplicadores e áreas de apoio das três plantas agroindustriais.

As ações estão em linha com o propósito da Atvos de estimular que os integrantes continuem seu crescimento profissional a partir de capacitações internas, abrindo novas oportunidades de desenvolvimento de carreira para todos.

Compartilhar

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
CBios
DestaqueÚltimas Notícias

CBIOs atingem nova mínima histórica e mercado passa a ser guiado por fundamentos, aponta análise

Os preços dos Créditos de Descarbonização (CBIOs) atingiram em 2026 os menores...

Últimas Notícias

Açúcar cristal segue pressionado no spot paulista com baixa liquidez e demanda cautelosa

O mercado spot de açúcar cristal operou em ritmo reduzido ao longo...

MercadoÚltimas Notícias

Etanol acumula novas quedas em São Paulo com demanda retraída e pressão de tancagem

Os preços do etanol anidro e hidratado seguiram em queda no mercado...

Últimas Notícias

Ometto avalia comprar terras da Radar em vez de capitalizar a Raízen, dizem fontes

Radar é a unidade de gestão de propriedades agrícolas da Cosan; segundo...