Home Destaque Atvos treina colaboradores para Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)
DestaqueJurídico

Atvos treina colaboradores para Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)

Compartilhar

Com a implementação da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), a Atvos, empresa de bioenergia, realizou mais de 1.200 horas de treinamentos online sobre o tema com colaboradores que atuam diariamente com acesso à rede corporativa.

A capacitação, que ocorreu no terceiro trimestre deste ano, foi dividida em 10 vídeos que abordaram diversos aspectos da nova legislação, desde conceitos e princípios básicos até boas práticas de governança e responsabilidade administrativa.

Para os funcionários que trabalham no campo e sem acesso diário ao computador ou ao e-mail foram desenvolvidas outras ações para disseminação do conteúdo. Um exemplo foi a introdução do tema nos Diálogos Diários de Segurança (DDS), uma conversa que acontece entre os líderes e suas equipes antes de iniciarem o dia de operação.

Também foram criadas peças de comunicação com linguagem menos técnica e mais informal para serem expostas regularmente nos ambientes operacionais e escritórios da empresa em quatro estados: Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

De acordo com Luciano Livino de Melo, responsável por Controles Internos e LGPD da área de Riscos e Conformidade da Atvos, como a LGPD é um tema atual, o maior desafio foi disseminar internamente suas principais regulamentações de forma clara e de fácil entendimento para mais de nove mil colaboradores, que trabalham com ou sem acesso a e-mail.

“Com o apoio de diferentes áreas da empresa e de parceiros que ajudaram a construir esse conteúdo, conseguimos alcançar praticamente 100% do nosso quadro efetivo em um tempo recorde”, adiciona.

Em breve, os treinamentos da Atvos serão estendidos também para funcionários terceirizados que trabalham com acesso à rede corporativa. Para o próximo ano, estão previstos cursos de reciclagem para todos os colaboradores, já que, por se tratar de uma nova lei sobre um tema bastante dinâmico, é fundamental que todos estejam a par das atualizações para dar continuidade ao compromisso de resguardar e proteger os milhões de dados que circulam diariamente no ambiente corporativo.

Compartilhar

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Com muita liquidez no caixa, São Martinho terá safra tranquila
DestaqueÚltimas Notícias

São Martinho aprova emissão de R$ 1,1 bilhão em debêntures para captação no mercado

Operação será realizada pela São Martinho em duas séries, com oferta pública...

Últimas NotíciasDestaque

Safra de cana em Minas deve crescer 11,6% e atingir 83,3 milhões de toneladas em 2026/27

Segundo a SIAMIG Bioenergia, avanço é puxado por ganho de produtividade e...

DestaqueÚltimas Notícias

Jacto oficializa lançamento comercial de colhedora de cana de duas linhas e mira ganho de eficiência operacional

A colhedora Hover 500 colhe simultaneamente duas linhas, pode dobrar capacidade por...