Home Destaque Atvos treina colaboradores para Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)
DestaqueJurídico

Atvos treina colaboradores para Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)

Compartilhar

Com a implementação da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), a Atvos, empresa de bioenergia, realizou mais de 1.200 horas de treinamentos online sobre o tema com colaboradores que atuam diariamente com acesso à rede corporativa.

A capacitação, que ocorreu no terceiro trimestre deste ano, foi dividida em 10 vídeos que abordaram diversos aspectos da nova legislação, desde conceitos e princípios básicos até boas práticas de governança e responsabilidade administrativa.

Para os funcionários que trabalham no campo e sem acesso diário ao computador ou ao e-mail foram desenvolvidas outras ações para disseminação do conteúdo. Um exemplo foi a introdução do tema nos Diálogos Diários de Segurança (DDS), uma conversa que acontece entre os líderes e suas equipes antes de iniciarem o dia de operação.

Também foram criadas peças de comunicação com linguagem menos técnica e mais informal para serem expostas regularmente nos ambientes operacionais e escritórios da empresa em quatro estados: Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

De acordo com Luciano Livino de Melo, responsável por Controles Internos e LGPD da área de Riscos e Conformidade da Atvos, como a LGPD é um tema atual, o maior desafio foi disseminar internamente suas principais regulamentações de forma clara e de fácil entendimento para mais de nove mil colaboradores, que trabalham com ou sem acesso a e-mail.

“Com o apoio de diferentes áreas da empresa e de parceiros que ajudaram a construir esse conteúdo, conseguimos alcançar praticamente 100% do nosso quadro efetivo em um tempo recorde”, adiciona.

Em breve, os treinamentos da Atvos serão estendidos também para funcionários terceirizados que trabalham com acesso à rede corporativa. Para o próximo ano, estão previstos cursos de reciclagem para todos os colaboradores, já que, por se tratar de uma nova lei sobre um tema bastante dinâmico, é fundamental que todos estejam a par das atualizações para dar continuidade ao compromisso de resguardar e proteger os milhões de dados que circulam diariamente no ambiente corporativo.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Sucroenergéticas integram relação das dez maiores recuperações judiciais do agronegócio

Usina Açucareira Ester, Grupo Safras e Usina Maringá (grupo Diné) atuam com...

Últimas NotíciasDestaque

BP vende negócios de postos de combustíveis na Holanda para Catom

A BP venderá seus negócios de postos de combustíveis e conveniência na...