Conecte-se conosco
 

Destaque

Atvos treina colaboradores para Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)

Publicado

em

Com a implementação da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), a Atvos, empresa de bioenergia, realizou mais de 1.200 horas de treinamentos online sobre o tema com colaboradores que atuam diariamente com acesso à rede corporativa.

A capacitação, que ocorreu no terceiro trimestre deste ano, foi dividida em 10 vídeos que abordaram diversos aspectos da nova legislação, desde conceitos e princípios básicos até boas práticas de governança e responsabilidade administrativa.

Para os funcionários que trabalham no campo e sem acesso diário ao computador ou ao e-mail foram desenvolvidas outras ações para disseminação do conteúdo. Um exemplo foi a introdução do tema nos Diálogos Diários de Segurança (DDS), uma conversa que acontece entre os líderes e suas equipes antes de iniciarem o dia de operação.

Também foram criadas peças de comunicação com linguagem menos técnica e mais informal para serem expostas regularmente nos ambientes operacionais e escritórios da empresa em quatro estados: Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

De acordo com Luciano Livino de Melo, responsável por Controles Internos e LGPD da área de Riscos e Conformidade da Atvos, como a LGPD é um tema atual, o maior desafio foi disseminar internamente suas principais regulamentações de forma clara e de fácil entendimento para mais de nove mil colaboradores, que trabalham com ou sem acesso a e-mail.

“Com o apoio de diferentes áreas da empresa e de parceiros que ajudaram a construir esse conteúdo, conseguimos alcançar praticamente 100% do nosso quadro efetivo em um tempo recorde”, adiciona.

Em breve, os treinamentos da Atvos serão estendidos também para funcionários terceirizados que trabalham com acesso à rede corporativa. Para o próximo ano, estão previstos cursos de reciclagem para todos os colaboradores, já que, por se tratar de uma nova lei sobre um tema bastante dinâmico, é fundamental que todos estejam a par das atualizações para dar continuidade ao compromisso de resguardar e proteger os milhões de dados que circulam diariamente no ambiente corporativo.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading
Publicidade