Home Últimas Notícias Be8 assina contrato de licença de processo, projeto e engenharia para planta de Etanol com a empresa indiana Praj
Últimas Notícias

Be8 assina contrato de licença de processo, projeto e engenharia para planta de Etanol com a empresa indiana Praj

Compartilhar

Planta será instalada em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, e será a primeira de grande porte no estado produzindo o biocombustível com cereais

A Be8 definiu a empresa indiana Praj para estabelecer um contrato de licença de processo, projeto e engenharia da sua primeira planta de etanol, que será instalada em Passo Fundo, Rio Grande do Sul, Brasil. A nova planta de etanol será a primeira de grande porte no estado produzindo o biocombustível com cereais. A fábrica tem previsão de operação em 2026 e projeta um investimento de aproximadamente R$ 1 bilhão.

A Praj é a empresa de maior sucesso da Índia em tecnologias de base biológica, engenharia e soluções modularizadas, com projetos em todo o mundo. Um dos principais diferenciais da solução da Praj é a eficiência energética do projeto capaz de garantir um produto de qualidade ao menor custo de operação e a experiência em produção de etanol a base de cereais.

“Este é mais um passo, muito consistente, para garantir ao Brasil um investimento inovador com o melhor know-how internacional para produção de etanol a base de cereais”, celebrou Erasmo Carlos Battistella, Presidente da Be8. “Tenho muita satisfação em estabelecer essa parceria com a Praj e toda a sua equipe de especialistas que, juntos com os profissionais da Be8, vão reforçar a posição do país como protagonista da transição energética”, disse.

“Em nossa busca por acelerar a transição energética e descarbonizar a mobilidade, a Praj Industries tem orgulho de fazer parceria com a Be8, uma empresa global de energia renovável, para estabelecer uma planta de etanol de baixo carbono à base de trigo”, disse Shishir Joshipura, CEO da Praj. “Juntos, embarcamos numa jornada em direção a uma bioeconomia circular com uma ação climática sustentável, que impulsiona a inovação e o progresso”, completou.

A Praj é uma empresa indiana de biotecnologia industrial. Nas últimas quatro décadas, a Praj concentrou-se no meio ambiente, na energia e na indústria de processos agrícolas, com mais de 1.000 referências de clientes em mais de 100 países em todos os cinco continentes. Bio‐MobilityTM e Bio‐PrismTM são os pilares da contribuição da Praj para a Bioeconomia global.

A plataforma Bio‐MobilityTM oferece soluções tecnológicas globalmente para produzir combustível renovável para transporte, garantindo assim uma descarbonização sustentável através de uma bioeconomia circular. O portfólio Bio-PrismTM da empresa compreende tecnologias para oferecer produtos químicos e materiais renováveis com sustentabilidade enquanto preserva a natureza.

Praj Matrix, a instalação de Pesquisa & Desenvolvimento de última geração, constitui a espinha dorsal dos esforços da empresa em direção a uma bioeconomia baseada em energia limpa. O portfólio diversificado da Praj inclui soluções de bioenergia, equipamentos e skids de processos críticos, cervejarias, sistemas de descarga zero de líquidos e sistemas de água de alta pureza. Liderada por uma equipe talentosa e atenciosa, Praj é uma empresa cidadã e socialmente responsável, e está listada nas Bolsas de Valores de Bombaim e Nacionais da Índia.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Uso de açúcar na Coca-Cola dos EUA elevaria demanda em 1,4 milhão de toneladas anuais

Donald Trump quer que Coca-Cola troque xarope de milho com alta frutose...

OpiniãoÚltimas Notícias

[Opinião] Atualizações na NR-01: saúde mental e Segurança no Trabalho no agronegócio

A nova norma traz mudanças essenciais para a gestão de riscos psicossociais...

Últimas Notícias

Mudança da Coca-Cola para açúcar de cana sairia cara e prejudicaria agricultores dos EUA

Uma possível iniciativa da Coca-Cola e de outros setores de bebidas e...

Últimas Notícias

Período de seca exige atenção redobrada: Rubi S.A. amplia ações contra incêndios em Goiás

Mesmo com queda nos casos de incêndios, usina investe em prevenção, tecnologia...