Home Destaque Bonsucro: novo padrão de produção fortalece a sustentabilidade na cana-de-açúcar
DestaqueMeio Ambiente

Bonsucro: novo padrão de produção fortalece a sustentabilidade na cana-de-açúcar

Os produtores certificados pela Bonsucro no Brasil relataram uma taxa de acidentes 80% menor, juntamente com uma redução de 70% nos custos relacionados a estes acidentes.
Compartilhar
Crédito: Bonsucro

Hoje, a Bonsucro, a plataforma líder global de sustentabilidade para a cana-de-açúcar, publicou seu Padrão de Produção revisado com novos requisitos para abordar riscos globais críticos, como emissões de gases de efeito estufa, água, biodiversidade e respeito aos direitos dos trabalhadores no setor de cana-de-açúcar.

O Padrão de Produção Bonsucro é a estrutura mais reconhecida mundialmente para a produção sustentável de cana-de-açúcar. É uma ferramenta métrica abrangente que permite aos agricultores e usinas melhorar e certificar suas práticas como sustentáveis – e oferece garantias aos compradores na hora de adquirir cana-de-açúcar e seus derivados.

Os dados de certificação demonstram que os produtores de cana-de-açúcar certificados pela Bonsucro reduzem consistentemente suas emissões de gases de efeito estufa e uso de água, ao mesmo tempo em que aumentam o rendimento das colheitas e criam condições de trabalho mais seguras.

O Padrão exige que os produtores respeitem os direitos humanos. Também, tem tolerância zero para trabalho infantil ou forçado em fazendas e usinas de cana-de-açúcar.

Os membros da Bonsucro representam 27% dos produtores de cana-de-açúcar e 20% dos compradores de açúcar, incluindo algumas das maiores marcas de consumo do mundo.

No ano passado, as vendas de açúcar certificada aumentaram para 1,83 milhão de toneladas – um aumento de 71% em relação ao ano anterior.

A Bonsucro está comprometida com a melhoria contínua e, de acordo com os Códigos de Boas Práticas da ISEAL, atualiza seus Padrões a cada cinco anos.

O novo Padrão está disponível hoje e entra em vigor a partir de setembro de 2022. De acordo com Danielle Morley, CEO da Bonsucro, o novo Padrão de Produção se baseia em 10 anos de sucesso e aprendizagem.

“Nós o melhoramos para abordar questões urgentes de sustentabilidade, como desmatamento, uso da água, e salários dignos. Estou orgulhosa das mudanças que fizemos no Padrão, e confiante de que trará um impacto positivo notável na produção de cana-de-açúcar”, disse Danielle.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Indústria de etanol de milho retoma expansão com R$ 23 bilhões em novos projetos

Após um período de retração, a indústria de etanol de cereais no...

DestaqueÚltimas Notícias

CerradinhoBio anuncia nova expansão da unidade de etanol de milho da Neomille

A Cerradinho Bioenergia informou que o Conselho de Administração aprovou a expansão...

DestaqueÚltimas Notícias

Produtor do Paquistão transforma canavial com ajuda da RPA Consultoria

Os canaviais de Ahmad Mujtaba Khan, produtor de cana no Paquistão, estão...

Últimas NotíciasDestaque

Mesmo com queda na sacarose, CRV Industrial mantém crescimento na produção de açúcar com inovação e eficiência

As condições climáticas adversas impactaram a safra 2025 da CRV Industrial, em...