Home Açúcar BP Bunge renova parceria com VLI para operação multimodal de açúcar
AçúcarÚltimas Notícias

BP Bunge renova parceria com VLI para operação multimodal de açúcar

As três usinas da BP Bunge - Moema, Ouroeste e Guariroba - localizadas no interior de São Paulo, acabaram de renovar a Certificação Etanol Mais Verde.
Compartilhar

A movimentação de açúcar pela Ferrovia Centro-Atlântica vai abastecer o mercado externo, principalmente da Ásia e Oriente Médio

Responsável por 27% da exportação brasileira de açúcar, por meio do Terminal Integrador Portuário Luiz Antonio Mesquita (Tiplam), a VLI – companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos – informou que acaba de renovar contrato com a BP Bunge Bioenergia, uma das maiores processadoras de cana-de-açúcar do país.

O acordo, com duração de cinco anos, prevê a movimentação anual de grande parte do volume de açúcar VHP produzido pelas usinas da BP Bunge. A carga será captada nas usinas da empresa localizadas em São Paulo, Minas Gerais e Goiás, em uma operação porta a porta, realizada inteiramente pela VLI até a Baixada Santista por meio do Trato – startup criada pela companhia, responsável pela operação rodoviária das usinas da BP Bunge até os terminais da VLI – e da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), mostrando a força da companhia em oferecer soluções multimodais a seus clientes.

Ao chegar no Tiplam, o açúcar será exportada para abastecer principalmente os mercados da Ásia e Oriente Médio. O açúcar bruto é exportado para as principais refinarias do mundo, onde são processados e distribuídos no mercado.

“A operação é um exemplo da multimodalidade da VLI, que proporciona aos clientes a melhor solução logística para cada necessidade. Nesse formato conseguimos fazer os carregamentos em menos tempo, gerando produtividade em todo o processo. A BP Bunge é uma parceira importante que, assim como a VLI, preza pela segurança e agilidade nas suas operações”, ressalta o gerente Comercial de Açúcar da VLI, Jandher Carvalho.

A BP Bunge possui 11 unidades industriais distribuídas entre os estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul e Tocantins. Em termos de capacidade de moagem, é o segundo maior grupo do segmento sucroenergético e possui potencial para produção de até 1,7 milhão de toneladas de açúcar por safra.

“O açúcar brasileiro tem uma participação de destaque no mercado mundial. A renovação dessa parceria com a VLI permite obtermos ganhos de escala e sinergias importantes nas operações de exportação do açúcar, conectando as usinas ao porto em uma gestão integrada, fluida e, principalmente, segura”, diz André Villela de Andrade, Gerente de Planejamento e Logística da BP Bunge Bioenergia.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

TST condena usina por acidente com trabalhador em canavial

Decisão unânime aplica responsabilidade objetiva e determina indenização por danos morais e...

Últimas Notícias

Colaborador da Usina Santa Elisa, da Raízen morre após acidente em moenda

Outros dois trabalhadores ficaram feridos e um deles foi ouvido pela Polícia...

Últimas Notícias

Preços do açúcar caem à medida que USDA projeta maior produção no Brasil

Os preços do açúcar na quarta-feira desistiram de um avanço antecipado e...

Safra mineira
Últimas Notícias

8ª Abertura da safra mineira de açúcar e etanol acontece nesta sexta-feira

A Companhia Mineira de Açúcar e Álcool (CMAA), um dos principais players...