Home Destaque Cepea: Etanol hidratado abre o mês de setembro com sétima alta consecutiva
DestaqueÚltimas Notícias

Cepea: Etanol hidratado abre o mês de setembro com sétima alta consecutiva

Compartilhar

O preço do etanol hidratado iniciou setembro com nova alta no mercado à vista do estado de São Paulo, aponta levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq-USP.

Segundo o centro de pesquisas, trata-se da sétima semana consecutiva de avanço. Pesquisadores explicam que o suporte aos valores vem da postura firme do vendedor, que segue ofertando baixos volumes no mercado à vista e tem perspectivas de novas elevações nos próximos meses.

Outro fator que influencia as cotações do biocombustível é a proximidade do encerramento da moagem da safra 2025/26. Com o clima seco ao longo da temporada, o processamento de cana avançou em ritmo acelerado. Levantamento do Cepea mostra que algumas poucas usinas já devem encerrar as atividades em outubro.

Entre 1º e 5 de setembro, o Indicador Cepea/Esalq do etanol hidratado para o estado de São Paulo fechou em R$ 2,7831 por litro (líquido de ICMS e PIS/Cofins), aumento de 1,52% no comparativo ao período anterior.

Já para o anidro, a elevação foi de 1,96%, com o Indicador Cepea/Esalq a R$ 3,1838 por litro, valor líquido de impostos (sem PIS/Cofins).

*Cepea

Compartilhar

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
DestaquePopularÚltimas Notícias

RPA Consultoria estrutura roadmap em Moçambique diante de desafios produtivos em usinas de cana

Análise em campo identifica gargalos estruturais, impactos climáticos e oportunidades de ganho...

etanol
Últimas Notícias

Aumento na mistura de etanol à gasolina melhora cenário para usinas

O Brasil, segundo maior produtor mundial de etanol, está considerando aumentar a mistura...

Últimas Notícias

Sócios da Raízen resistem a aporte maior e pedem nova proposta aos bancos

Shell e Rubens Ometto, da Cosan, tinham colocado na mesa uma injeção...

Últimas Notícias

Vale fecha acordo com chinesa Shandong para afretar os primeiros navios movidos a etanol

A Vale fechou um contrato de afretamento de 25 anos com a...