Home Últimas Notícias Cerradinho Bio espera moer até 5,6 milhões de toneladas de cana na safra 2023/24
Últimas NotíciasUsinas

Cerradinho Bio espera moer até 5,6 milhões de toneladas de cana na safra 2023/24

Compartilhar

A Cerradinho Bio tem a expectativa de moer até 5,6 milhões de toneladas de cana-de-açúcar na safra 2023/24. Os dados de projeção de safra divulgados pela companhia, mostram que o aumento da moagem pode chegar a até 11%, se comparado com a safra anterior (2022/23), quando a companhia processou 5,06 milhões de toneladas.

Já o processamento de milho, para produção de etanol, DDG e óleo, poderá chegar a  978 mil toneladas, alta de quase 73%. Se o processamento do grão chegar a este patamar e a produção de cana atingir os 5,6 milhões de t, serão produzidos 913 mil metros cúbicos de etanol, uma alta de 35%. Na safra 2022/23, a companhia fechou com a produção total de 678 mil metros cúbicos do biocombustível.

Ainda em guidance assinado por Gustavo de Marchi Galvão Oliveira, diretor Administrativo, Financeiro e de Relações com Investidores da Cerradinho Bio, a projeção é de uma produção de cerca de 269 mil toneladas de DDG e 13,3 mil t de óleo, que terá um crescimento expressivo de 99%, se comparado a 2022/23, quando foram produzidos 7 mil toneladas de óleo a partir do milho.

 

Companhia vai implementar fábrica de açúcar

A Cerradinho Bioenergia informou no início de junho que aprovou o investimento de R$ 289 milhões para a  implantação de uma fábrica de açúcar VHP na planta da Companhia, em Chapadão do Céu, GO.

A companhia espera que a nova fábrica tenha a capacidade de produzir 30 mil sacos de 50kg de açúcar VHP por dia, o equivalente a 1500 toneladas, totalizando 330 mil toneladas por safra. Com esse investimento, a Cerradinho Bio, que hoje possui 100% do seu mix da moagem de cana voltado para a produção de etanol, poderá chegar em até 42% de mix para Açúcar VHP.

De acordo com a companhia, a expectativa é que a nova fábrica inicie suas operações na primeira metade da safra 2024/25.  “É com alegria que anunciamos a construção da fábrica de açúcar VHP. Com a diversificação de nossos produtos, buscamos alcançar todo o potencial da CerradinhoBio, sempre tendo como norte a qualidade e a sustentabilidade de nossa produção e processos. A ampliação do nosso leque de produtos e a expectativa positiva do preço do açúcar no mercado, foram decisivos para viabilizar esta decisão”, comemora o diretor-presidente, Paulo Motta.

Natália Cherubin para RPAnews

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Preço do açúcar cristal segue estável em São Paulo, mas cai no mercado externo

Os preços do açúcar cristal branco seguiram praticamente estáveis no mercado à...

Últimas Notícias

Preço do etanol hidratado em queda, mas fatores de mercado sinalizam estabilização dos valores

O preço do etanol hidratado apresentou mais uma queda no mercado spot...