Conecte-se conosco
 

Últimas Notícias

Chuvas no Brasil derrubam preços do açúcar

Publicado

em

Os preços do açúcar na segunda-feira fecharam moderadamente em baixa, com o açúcar de NY caindo para o mínimo de 1 mês e o açúcar de Londres caindo para o mínimo de uma semana e meia. As previsões de chuvas abundantes no Centro-Sul do Brasil estão reduzindo os preços do açúcar.

O contrato do açúcar bruto com vencimento em março fechou em baixa de 0,35 centavo de dólar, ou 1,6%, indo a 21,83 centavos de dólar por libra-peso, tendo atingido o menor patamar em um mês, a 21,63 centavos. O contrato do açúcar branco com vencimento em dezembro caiu 0,6%, para US$ 563,10 por tonelada.

O meteorologista Climatempo afirmou que são esperadas chuvas mais significativas no Centro-Sul do Brasil a partir de sexta-feira, o que manterá as temperaturas mais amenas e melhorará os níveis de umidade do solo. O Centro-Sul é a maior região produtora de açúcar do Brasil.

Também pesou sobre os preços do açúcar na segunda-feira a fraqueza do real brasileiro. O real caiu para uma baixa de dois meses e meio em relação ao dólar na segunda-feira, incentivando as vendas de exportação pelos produtores de açúcar do Brasil.

Os preços do açúcar se recuperaram de seus piores níveis na segunda-feira, depois que a Datagro reduziu sua estimativa de produção de açúcar Centro-Sul para 2024/25 para 38,7 milhões de toneladas, de uma estimativa de setembro de 39,3 milhões de toneladas, citando a seca e a capacidade limitada das usinas para produzir açúcar.

Com informações da Barchart

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading