Cíntia Ticianeli, única mulher entre os dirigentes do setor, participará do IX Cana Substantivo Feminino

Cíntia é Presidente do Sindicato dos Produtores de Cana, Açúcar e Álcool do Maranhão e do Pará e Sócia-administradora e CFO da Agro Serra Industrial

Cíntia é a única mulher entre os dirigentes do setor sucroenergético (Foto: Arquivo pessoal)
Cíntia é a única mulher entre os dirigentes do setor sucroenergético (Foto: Arquivo pessoal)

Não é apenas nas indústrias e canaviais que a presença masculina é maioria no setor sucroenergético, entre seus dirigentes também. Das entidades representativas do setor, apenas o Sindicato dos Produtores de Cana, Açúcar e Álcool do Maranhão e do Pará tem como presidente uma mulher, Cíntia Cristina Ticianeli, que também ocupa a função de sócia-administradora e CFO da Agro Serra Industrial, de São Raimundo das Mangabeiras, no Maranhão.

Atuar no agronegócio e no setor sucroenergético começou cedo na vida de Cíntia, que com a morte de seu pai, assumiu os negócios da família. Aos 20 anos, já era diretora da destilaria do Mato Grosso. Durante sete anos, atuou na administração financeira da companhia. Nesse meio tempo, seu irmão cresceu e foi para o Maranhão, onde o projeto de grãos havia se transformado em uma destilaria. Acabou não dando certo. Os papéis então se inverteram. O irmão de Cíntia voltou para o Mato Grosso e ela rumou para o Nordeste, região onde atua até os dias de hoje.

LEIA TAMBÉM

Entenda como o Coronavírus pode IMPACTAR o setor canavieiro  

Açúcar: preços recuam 40 pontos por conta do Coronavírus

Atualmente, além de presidente do Sindicanálcool, Cíntia é sócia-fundadora da uma empresa de calcário e sócia-administradora e CFO da Agro Serra Industrial, de São Raimundo das Mangabeiras/MA. A unidade processa cerca de 1.3 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por safra, produzindo um total de 110 milhões de litros de etanol, elevando-a ao status de maior produtora de etanol do Nordeste. Com uma gestão estratégica, a companhia deve ser tornar a primeira da região a se certificar no RenovaBio. Cíntia é casada e tem dois filhos, um de 14 anos e outro de 12.

Cíntia participará do IX Encontro Cana Substantivo Feminino, será debatedora no painel – “Lugar de mulheres é em todos os lugares do setor”.

Serviço
IX ENCONTRO CANA SUBSTANTIVO FEMININO
19 de março de 2020 no Centro de Cana do IAC, Rodovia Antônio Duarte Nogueira km 321, s/n, Ribeirão Preto, SP
INSCRIÇÕES ESGOTADAS
INFORMAÇÕES PELO SITE: http://www.canaonline.com.br/conteudos/cana-substantivo-feminino.html