Últimas Notícias
Combustíveis: postos terão de cortar terceira casa decimal de preços
Postos de combustíveis vão mexer nos preços dos combustíveis. Eles terão que fazer um corte da terceira casa decimal. Pela medida, que foi definida em resolução da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustível) no fim do ano passado e que entra em vigor em maio, os preços por litro de todos os combustíveis de automóveis deverão aparecer nos postos com apenas duas, e não mais três, casas depois da vírgula.
De acordo com a ANP, a ideia é facilitar o entendimento do consumidor, mas a mudança não agradou muitos donos de postos, conforme publicado pela Folha de S. Paulo. A avaliação é que isso pode acabar elevando o custo para o motorista no fim das contas, pois a tendência é que o arredondamento seja feito para cima, de modo a não prejudicar o caixa dos estabelecimentos.
Pelas contas de um dono de posto ouvido pela Folha, o corte da terceira casa decimal sem arredondamento para cima poderia reduzir em centavos a conta de um consumidor final que enche o tanque, mas diminuiria o caixa do estabelecimento em milhares de reais no fim do mês.
Cadastre-se e receba nossa newsletter