Home Últimas Notícias Contratos tem queda, mas açúcar bruto fecha acima de 25 centavos de dólar por libra-peso
Últimas Notícias

Contratos tem queda, mas açúcar bruto fecha acima de 25 centavos de dólar por libra-peso

Compartilhar

O preço dos contratos futuros de açúcar em NY fecharam em baixa ontem, 31, devido a pressão de liquidação longa. O contrato de açúcar bruto para outubro diminuiu 1,1%, para 25,06 centavos de dólar por libra-peso e o açúcar branco com vencimento em outubro baixou 2% ante o fechamento anterior, para US$ 713,60 por tonelada.

Os preços do açúcar também foram pressionados pela recuperação de 0,4% no índice do dólar e pelas previsões de chuvas nas regiões produtoras de açúcar da Índia no final da semana, o que poderia aumentar os rendimentos e a produção de açúcar da Índia e impedir o governo de impor uma proibição de exportações de açúcar.

O açúcar subiu desde quarta-feira passada devido a especulações de que a Índia anunciará em breve restrições à exportação dos seus fornecimentos de açúcar. Na quarta-feira passada, a Reuters informou que a Índia está considerando proibir suas usinas de açúcar de exportar açúcar na temporada 2023/24, que começa em outubro, já que a falta de chuvas de monções reduziu a safra de açúcar do país.

De acordo com o serviço meteorológico da Índia, o estado de Maharashtra, responsável por 37% da produção de açúcar da Índia, recebeu até 20% menos chuva do que o normal desde o início da temporada. O Ministério da Alimentação da Índia disse que tomará uma decisão final sobre as exportações de açúcar para 2023/24 quando as estimativas reais da produção total estiverem disponíveis.

A Índia permitiu que as usinas exportassem apenas 6,1 milhões de toneladas de açúcar durante a atual temporada 2022/23, até 30 de setembro, depois de permitir que exportassem um recorde de 11,1 milhões de toneladas na temporada passada.

Com informações Reuters e Barchart
Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

São Martinho tem queda na moagem e redução nas margens financeiras na safra 2025/26

A São Martinho encerrou o primeiro semestre da safra 2025/26 com retração...

Últimas Notícias

México impõe tarifas de até 210% sobre o açúcar para proteger a indústria local

A estratégia para o produto faz parte do Plano México, da presidente...

Últimas Notícias

“Se mundo usar etanol na gasolina, queda de carbono será significativa”, diz Renan Filho

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou nesta segunda-feira, 10, que se...

Últimas Notícias

StoneX prevê avanço na geração de CBIOs em 2025 e 2026

Segundo o relatório, o crescimento do mercado será impulsionado pela recuperação do...