A Copersucar anunciou processo de sucessão da posição de presidência do conselho de administração nesta terça-feira, 28. O presidente do conselho desde 2009 Luís Roberto Pogetti permanecerá no cargo até a conclusão do atual exercício, em 31 de março de 2026, quando será sucedido por Marcelo Castelli.
A sucessão é fruto de um processo de transição “planejado e do compromisso da companhia com boas práticas de governança corporativa, estabilidade empresarial e consistência estratégica”, informou a empresa.
Até a posse, Pogetti conduzirá um plano considerado robusto pela Copersucar de transição para assegurar a transferência organizada de responsabilidades e a adequada integração de Castelli na posição de novo presidente do conselho.
“Os acionistas e o conselho de administração da Copersucar agradecem Pogetti pelos 25 anos de dedicação a empresa, com atuação nos últimos 16 anos à frente do Conselho, destacando a sua atuação como agente determinante para o fortalecimento da governança da companhia, do avanço estratégico do Ecossistema Copersucar neste período e pela fundamental contribuição setorial, institucional e de desenvolvimento da indústria sucroenergética e do agronegócio brasileiro”, declara a empresa, em nota.
