Home Mercado Crescimento agrícola da Índia pode ser o maior em três anos
Mercado

Crescimento agrícola da Índia pode ser o maior em três anos

(cana, índia
Compartilhar

O setor agrícola da Índia provavelmente terá o maior crescimento em três anos na safra 2020/21, beneficiado por chuvas de monção acima da média, o que ajudará os agricultores a aumentar a produção de culturas como o arroz, a cana-de-açúcar e a soja.

Leia também: Agrishow altera data da edição 2021

“Com boas chuvas de monção, a colheita ocorreu de forma brilhante. Além disso, o consumo e o setor rural também cresceram”, disse o presidente executivo da refinaria Shree Renuka Sugars, Atul Chaturvedi, em uma entrevista da Bloomberg Television. Em momento no qual a economia em geral não está indo tão bem, “a agricultura é provavelmente o único lado positivo”, completa.

A produção de cana-de-açúcar da Índia deve aumentar para quase 400 milhões de toneladas em 2020/21, ante 355,7 milhões de toneladas um ano antes, de acordo com o Ministério da Agricultura. A produção de grãos alimentícios semeados nas monções, incluindo arroz, deve subir para um recorde de 144,52 milhões de toneladas, contra 143,38 milhões de toneladas em 2019/20.

Provavelmente pela primeira vez a Índia está testemunhando, ao mesmo tempo, colheitas abundantes e “preços de commodities muito bons”, diz Chaturvedi. As chuvas recentes melhoraram o nível de umidade do solo, o que beneficiará as safras semeadas no inverno, como o trigo e a colza, disse ele. A Índia é o segundo maior produtor mundial de arroz, trigo e açúcar.

Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
AçúcarMercadoÚltimas Notícias

Açúcar cristal registra maior valorização em cinco semanas no mercado paulista

Menor oferta no Centro-Sul, devido às chuvas, e alta dos preços internacionais...

Últimas NotíciasMercado

Preços do etanol seguem firmes em São Paulo, mesmo com redução nas vendas

Segundo o Cepea, oferta restrita pelas chuvas sustenta as cotações, enquanto condições...

açucar
Últimas NotíciasAçúcarMercado

Açúcar recua mais de 1% nas bolsas internacionais pressionado pela valorização do dólar

Contratos em Nova York e Londres devolveram ganhos após moeda americana atingir...

Últimas NotíciasMercado

Etanol hidratado registra alta mais intensa em São Paulo com aumento da demanda

Feriado de 12 de outubro impulsionou as negociações, enquanto chuvas dificultaram as...