Home Últimas Notícias CRV Industrial recebe auditoria de manutenção da norma FSSC 22000
Últimas Notícias

CRV Industrial recebe auditoria de manutenção da norma FSSC 22000

Compartilhar

Certificação internacional assegura a qualidade do açúcar produzido na unidade goiana

A CRV Industrial de Carmo de Rio Verde passou por uma auditoria de manutenção da norma FSSC 22000 entre os dias 10 e 13 de junho de 2024. A ação foi conduzida pela certificadora RINA Brasil, que avaliou todo o Sistema de Gestão de Segurança de Alimentos, incluindo as Boas Práticas de Fabricação (BPF) e a Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC). A usina recebeu sua primeira certificação em 2014.

De acordo com a engenheira de alimentos da CRV Industrial, Anna Flavielle Gomes de Azevedo, o reconhecimento internacional da certificação define os requisitos para a fabricação e comercialização de produtos seguros para os consumidores.

“Com foco na qualidade, a CRV Industrial impulsiona a melhoria contínua de seus processos através de auditorias externas periódicas, garantindo que todos os procedimentos sejam executados em conformidade com as normas estabelecidas”, ressalta.

A ação foi conduzida pela certificadora RINA Brasil, que avaliou todo o Sistema de Gestão de Segurança de Alimentos, incluindo as Boas Práticas de Fabricação (BPF) e a Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC). A usina recebeu sua primeira certificação em 2014. (Foto/Divulgação)

Para assegurar a qualidade e a segurança dos alimentos, especialmente do açúcar, é fundamental que todos os colaboradores estejam engajados no processo para preservar a integridade e a segurança do produto. Segundo a engenheira de alimentos, as auditorias externas não apenas verificam a conformidade, mas também identificam oportunidades de aprimoramento nos sistemas e padrões de desempenho, necessários para atender às exigências dos clientes.

Ao seguir os regulamentos dos programas de qualidade e segurança de alimentos, a organização evidencia seu comprometimento e cuidado com seus clientes e consumidores. Isso permite às empresas do setor alimentício identificar riscos, garantindo que os alimentos comercializados estejam livres de qualquer contaminação. Consequentemente, o aumento da satisfação e da confiança dos clientes resulta no fortalecimento da imagem da empresa, promovendo a fidelidade dos consumidores e a consolidação duradoura do produto no mercado. Afinal, qualidade, higiene e segurança de alimentos estão intrinsecamente ligados”, ressalta.

 

 

 

Compartilhar
Artigo Relacionado
India
Últimas Notícias

Índia permite exportação de 1,5 milhão de toneladas de açúcar

A Índia autorizou a exportação de 1,5 milhão de toneladas de açúcar...

Últimas Notícias

Be8 e Sumitomo fecham acordo para levar SAF sul-americano à Europa a partir de 2029

A Be8 e a Sumitomo Corporation do Brasil anunciaram nesta quinta-feira, 13,...

Últimas Notícias

Produtores de cana levam agenda da descarbonização e do etanol à COP30 em Belém

A Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil participará da...

Últimas NotíciasDestaque

Safra desacelera no Centro-Sul e mais de 120 usinas devem encerrar moagem até novembro

A moagem de cana na segunda quinzena de outubro alcançou 31,11 milhões...