Conecte-se conosco
 

Usinas

Usina CRV Industrial renova FSSC 22000, importante certificação internacional

Publicado

em

A CRV Industrial, usina localizada em Carmo do Rio Verde, GO, renovou a certificação FSSC 22000, uma norma referencial de Segurança de Alimentos da Iniciativa Global de Segurança de Alimentos (GFSI), que é reconhecida internacionalmente.

A sigla FSSC significa “Food Safety System Certification”, traduzida em “Certificação de Sistema de Segurança dos alimentos”. Para isso, a empresa obteve aprovação aos requisitos exigidos descritos na norma do Sistema de Gestão de Segurança dos Alimentos, que monitora e garante a produção de produtos seguros.

A segurança de alimentos é uma preocupação mundial que afeta tanto aos fabricantes quanto os consumidores. Isso é a prática de medidas de segurança permitem um melhor controle de todo e qualquer agente que, ao entrar em contato com os alimentos, possa colocar em risco à saúde ou a integridade do consumidor do campo à mesa.

“Portanto, a certificação é uma ótima maneira de adquirir novos clientes e aumentar a área de atuação”, pontua  a engenheira de alimentos da usina, Anna Flavielle  Azevedo.

A unidade goiana da CRV Industrial conta com esse reconhecimento desde 2014. “Esta certificação de um novo ciclo é fruto e uma auditoria não anunciada realizado entre os  dia 21 a 24 de junho de 2021”, fala Anna Flavielle.

A certificação internacional representa que organização certificada possui mais autenticidade e transparência.  “Vale ressaltar que os benefícios devem ser pensados não apenas visando os lucros, o que é peculiar a toda empresa, mas também pela atribuição de entregar um produto seguro e de qualidade”, explica.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading
Publicidade